terça-feira, 7 de agosto de 2018

POR QUE NÃO SE DISCUTEM AS SOLUÇÕES?

E continuamos discutindo o sexo dos anjos...
Dia a dia vimos observando as discussões políticas a nível Estadual e Nacional, as quais se acirram com a chegada do período de campanha e a proximidade com as eleições. Em ambos os casos se observa que há um foco na disputa como se fossem clubes disputando um campeonato onde os eleitores deixam de exercer suas cidadanias e passam a ser verdadeiros torcedores.
A Educação Pública Brasileira e no nosso estado enfrenta problemas sérios e tem entraves que a tornam hoje um dos setores que inspira maiores cuidados. Bem como a questão de saúde e segurança, que tornam a vida de todo brasileiro uma tortura nos tempos atuais.
Nas entrevistas as respostas são muito vagas em todos os principais candidatos. A nível Nacional há uma briga de grupos defendendo a candidatura de Lula, mesmo preso, os diversos adjetivos que são apregoados diariamente a Bolsonaro e as discussões supérfluas se esse ou aquele candidato é ou não honesto. Tudo isso deveria ser uma questão de justiça que, justa, deveria punir os criminosos e manter o direito dos inocentes, quando se encacharem em ambos os casos.
Enquanto se discute se Lula vai ser candidato, quem é mais honesto (esquerda, direita ou centrão), se legaliza ou não o aborto, se homens e mulheres devem ou não ser homens ou mulheres, os bandidos continuam nos roubando, estuprando e assassinando, os corredores de hospitais lotados, pessoas morrendo sem socorro, escolas sucateadas, estudantes sem objetivos, funcionários públicos (em sua grande parte), sendo tão corruptos quantos os políticos eleitos.
O Brasil está vivendo o caos em seus setores de maior necessidade e estamos discutindo se Jesus é gay, se devemos legalizar a pena de morte para inocentes, se candidato A ou B foi a favor ou contra a ditadura... De um lado uma população sendo massacrada e de outro políticos sendo tratados como heróis e um povo cego idolatrando e "torcendo" por seus políticos de estimação.
A Saúde, a Educação, a Segurança pedem soluções urgentes. Não dá pra esperar dias, meses ou anos vendo nossos familiares morrerem para que um salvador da Pátria apareça e resolva os problemas. Mas, infelizmente, ninguém quer discutir ou encontrar e efetivar as soluções.