EUROPA LIBERA UTILIZAÇÃO DA PILULA ANTICOVID DA PFIZER
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) aprovou, nesta quinta-feira, 27,a pílula anticovid da Pfizer, sendo o primeiro tratamento oral contra a Covid-19 autorizado na União Europeia. O órgão regulador recomendou a autorização do Paxlovid para adultos que não necessitam de suporte respiratório, mas correm risco de agravamento da doença.
No dia 1º de fevereiro, a Dinamarca vai eliminar todas as restrições impostas na quarta onda da pandemia, apesar do número recorde de contágios, devido ao menor risco da variante Ômicron e ao elevado número de imunizados, anunciou o governo do país. A Covid-19 vai deixar de ser considerada uma doença “crítica” para a sociedade, o que vai implicar a extinção das medidas atuais: deixarão de ser usadas máscaras em espaços fechados e desaparecerão as restrições nos restaurantes, na vida cultural e social, e as casas noturnas reabrirão.
QUASE UM MILHÃO DE CRIANÇAS VACINADAS NO BRASIL CONTRA COVID
Nove estados e o Distrito Federal divulgaram números da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos: Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul e São Paulo. No total, 979.937 doses foram aplicadas em crianças, que estão parcialmente imunizadas. Este número representa 4,78% da população nessa faixa de idade que tomou a primeira dose.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui é o seu espaço.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.