sábado, 14 de maio de 2022

HOJE (14) COMPLETA 23 ANOS DA INAUGURAÇÃO DA ADUTORA MONSENHOR EXPEDITO, EM SÃO PAULO DO POTENGI

Hoje, 14 de maio, é uma data histórica para São Paulo do Potengi e para toda região. Hoje completa 23 anos da inauguração da Adutora Monsenhor Expedito, em nossa cidade.

Texto e imagem do Blog do Silvério Alves

Na tarde daquela data, uma verdadeira multidão, superlotou a então Praça da Matriz, para participar da Missa em Ação de Graças, pela chegada da água de boa qualidade vinda da Lagoa do Bonfim, para saciar a sede dos potengienses. Uma realização dos Governos Federal e do RN. 

Dentre outras autoridades presentes na celebração, estavam o governador do RN, Garibaldi Filho, o arcebispo de Natal Dom Heitor de Araújo Sales, o prefeito local José Azevedo e o grande líder da luta pela   Adutora, Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros. Monsenhor,  que naquela ocasião presenciava a concretização de um sonho do qual dedicou ardorosamente, parte do final de sua vida aqui na terra para vê-lo realizado.

Todos nós, milhares de norteriograndenses, das regiões Agreste, Trairi e  do Potengi, contemplados com o precioso líquido vindo da Lagoa do  Bonfim, que diariamente corre nas torneiras de nossas casas, temos a obrigação fraterna cotidiana de dizer: obrigado Monsenhor Expedito.

Monsenhor Expedito,  Apóstolo das Águas, que nos ensinou que quando a sociedade organizada quer, cobra e luta, unido-se com a classe política, o milagre do bem comum acontece.

Na foto acima, da esquerda para direita: ministro Aluísio Alves, governador Garibaldi filho, pastor José Ferreira, da Assembléia de Deus de nossa cidade, prefeito Azevedo e Monsenhor Expedito, fazendo seu célebre discurso.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.