quarta-feira, 24 de outubro de 2012

EX-DIRETOR DE ESPORTES FALA AO ATUALIDADESP

Aos 34 anos Rubens Valério Alves, o Rubinho, casado com Marcia Calixto e pai de Ronald e Riquelme, encerra mais uma etapa em sua vida com a saída da Secretaria de Esportes de São Pedro. Durante os últimos oito anos o ex-atleta profissional realizou o melhor trabalho de bases que São Pedro já viu ocorrer. Inicialmente de forma voluntária e depois remunerado pela Prefeitura. Por 3 meses ele foi Diretor de Esportes.
Em conversa com o nosso blog Rubinho falou do final de seu trabalho no município, inclusive com o encerramento dos treinos com as categorias de base. Falou que não pretende voltar a trabalhar em São Pedro, pois considera que já deu sua contribuição e espera que uma pessoa comprometida venha a ocupar seu lugar e dar prosseguimento ao trabalho. Confira parte de nossa conversa:

Blog Atualidadesp (BA): Como você avalia seu trabalho à frente da Secretaria de Esportes de São Pedro?
Rubinho Valério (RV): Eu mostrei como se faz futebol. Procurei agradar a todos e dei assistência a todas as equipes com bola e campo à disposição para treinar.

BA: Quais os facilitadores de seu trabalho durante esse tempo?
RV: O apoio muito importante do Prefeito João de Deus e dos desportistas de São Pedro.

BA: O que dificultou o desenvolvimento do trabalho?
RV: O fato das equipes estarem desativadas por falta de incentivo das gestões anteriores em nossa cidade. Outro fator é o envolvimento dos jovens com problemas extras, inclusive drogas.

BA: O Campeonato Municipal 2012 foi o trabalho mais significativo da sua atuação como Diretor de Esportes. Qual a sua avaliação sobre o mesmo?
RV: Acredito que foi o campeonato mais bem organizado que aconteceu em São Pedro, enquanto teve andamento. Não houveram quaisquer problemas na organização. Porém, não acredito que seja concluído.

BA: Com a saída da direção de Esportes como fica o trabalho com as categorias de bases em São Pedro?
RV: Já dei minha contribuição. Os trabalhos com as categorias também param. 

BA: Como fica o futuro de Rubinho Valério?
RV: Já estou acertado com o novo prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho. A partir de fevereiro começo o trabalho lá. Ainda há a possibilidade de trabalhar em Riachuelo.

BA: A quem Rubinho agradece nesta conclusão de trabalho?
RV: Aos pais dos atletas que estiveram comigo, a confiança nas viagens, apoio financeiro e por acreditarem no trabalho; Ao prefeito pelo apoio e confiança; Ao blog por estar sempre divulgando o que acontecia; Aos amigos Biro Biro, Briola, Gilielson, Pedrinho, Chaguinhas e Tontonhe. E, de forma especial, a toda a minha família que sempre esteve e está ao meu lado.

BA: Qual o seu sentimento neste momento?
RV: De dever cumprido.

Nota: Em postagem posterior o blog divulgará um resumo da atuação de Rubinho Valério dentro do esporte de São Pedro nos oito anos de trabalho.

2 comentários:

  1. Quero parabenizar Rubinho pela belíssima atuação que sempre teve com o esporte em São Pedro, independente de ser ou não secretário de esporte sempre esteve acompanhando crianças e adolescentes nesse sentido.É uma pena que não continue com esse trabalho, fico triste pela falta que irás fazer ao grupo de crianças e adolescentes que contava com você.Um abração!Ariana Garcia.

    ResponderExcluir
  2. caro amigos leitores deste blog quero aqui deixar o meu comentario como desportista .sou de sao pedro rn,tambem ja tomei conta de equipes de futebol tenho trofeis em casa de varias competiçoes que participei como copa garibaldi copa potengi e de outros eventos do banco do brasil etc,rubinho ja deu sua parte no desevolvimento do esporte.e como ele ja citou deu sua contribuiçao .vamos aguarda dia 01 de janeiro 2013.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.