sábado, 26 de novembro de 2016

ATUALIZANDO

DESTAQUE: FIDEL MORREU
O mundo vivenciou de diferentes maneiras a partida de um ícone mundial do Século XX. Morreu na noite de sexta-feira o ex-ditador cubano Fidel Castro. Para uns um ídolo e para outros um monstro, amado e odiado com a mesma intensidade em diferentes partes do mundo. Alguns comemoraram sua morte e outros lamentaram sua perda.

POLÍTICA MUNDIAL: RECONTAGEM DE VOTOS NOS EUA
O resultado das eleições para presidente nos Estados Unidos da América foi um fato que movimentou o mundo inteiro e causou polêmicas entre os que aprovam e os que são contrários eleito Donald Trump. Porém, longe de acabar, a polêmica continua com o pedido de recontagem de votos. Recontagem foi pedida em Wisconsin pela candidata do Partido Verde, Jill Stein. Trump diz que recontagem é 'ridícula' e que resultado deve ser respeitado.

POLÍTICA NO BRASIL: RENAN DIZ NÃO À ANISTIA DE CAMPANHAS
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou neste sábado (26) uma nota em que afirma que a Casa tem já uma pauta definida até o final do ano e não irá votar qualquer projeto "que envolva eventuais anistias de campanhas eleitorais". A decisão vai contra a vontade de um grupo de deputados que defendia que campanhas eleitorais anteriores à aprovação da reforma seriam anistiadas.

FUTEBOL: VASCO VOLTA À SÉRIE A DO BRASILEIRÃO
O Vasco venceu o Ceará no Maracanã por 2 a 1 garantiu seu retorno à divisão principal do futebol brasileiro. Apesar das vaias o time alcançou o objetivo quando muitos já não acreditavam. Ao lado do Vasco, subiram o Atlético-GO (Campeão), Avaí (vice) e o Bahia. Caíram para a Série C em 2017, Joinville, Tupi, Bragantino e Sampaio Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.