sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

MEDIDA ANUNCIADA PELA SEEC PROMOVE QUEDA DE BRAÇOS COM OS PROFESSORES

Hora Relógio x Hora Aula
A polêmica continua
A Secretária de Educação do Estado do Rio Grande, Cláudia Santa Rosa, divulgou nota nesta sexta-feira (27), onde confirma que a Secretaria de Educação está reorganizando a distribuição da carga horária dos professores da rede estadual e que os mesmos terão que voltar a cumprir as 24 aulas semanais.
A discussão é longa e já foi discutida em várias instâncias dos poderes judiciários dos municípios, estados e federais. A hora atividade, garantida na Lei do Piso, é motivo de diferentes interpretações e a corrente seguida pela Secretária na nota se orienta na hora relógio.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte, Sinte, declarou guerra à medida e já informou que não aceitará a posição. Um assembleia estadual foi convocada para o dia 13 de fevereiro, data marcada para início das aulas na maioria das escolas, e consequente greve na rede se não for retirada a decisão.
Todos devem ficar atentos às informações, uma vez que poderemos ter um grande movimento grevista ainda no início do ano de 2017, no Estado, antecedendo a Greve Nacional, anunciada para março.