domingo, 10 de março de 2019

MORTES DE MULHERES PASSAM A TER MAIOR DESTAQUE E COMBATE DEVE SER EFETIVADO

Nos últimos dias as mídias passaram a destacar com maior ênfase os crimes contra as mulheres. Com esse foco surge uma realidade que vinha sendo deixada de lado que era a constante violência contra as pessoas do sexo feminino, em especial aqueles com características passionais: feminicídio.
Uma jovem assassinada, possivelmente pelo namorado, no RN, outra jovem queimada pelo namorado, em São Paulo. Mulheres espancadas, assassinadas e humilhadas em diversas situações. Essas passaram a ser, com maior foco, nos últimos dias as notícias divulgadas e a esperança é de que vá além da divulgação e dos discursos demagogos de políticos, administradores e autoridades em geral.
Medidas duras e firmes precisam ser tomadas. Não serão apenas movimentos de protestos, longas reportagens falando do assunto, discursos de apoio que irão resolver a situação. Apesar de serem importantes como alerta, a situação só será realmente diminuída quando o agressor ou agressora souber que seu ato terá punição de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.