quarta-feira, 24 de abril de 2019

COM ASSESSORIA JURÍDICA DO SINTE, REPRESENTANTES DA REGIONAL E PROFESSORES DE SÃO PEDRO FORAM RECEBIDOS NA PREFEITURA

Ainda com parte dos salários de março atrasados e já vencendo a folha de abril da educação, a Prefeitura de São Pedro recebeu esta manhã uma comissão formada pelos professores, dirigentes do Sinte/RN e assessoria jurídica, para discutir soluções para a situação de calamidade financeira em que se encontram, não só apenas o município, como as famílias dos profissionais.
Na audiência, que contou com equipe financeira e jurídica da Prefeitura, além de Secretaria de Educação, ficou definido que o Projeto de Mudança do Plano de Carreira dos Professores fica cancelado e que a categoria terá 30 dias para elaborar uma proposta que contribua para que o executivo municipal possa superar as dificuldades.
Após a audiência os Professores se reuniram em assembleia geral e ainda ficaram desolados com a informação de que o fechamento da folha de março se dará apenas no final de abril. Houve uma convocação para que todos participem e, ainda nas discussões, ficou definido que será reorganizado o Núcleo Sindical para que o mesmo possa representar mais efetivamente os profissionais.
Um ponto importante a ser destacado é que a categoria continua forte e unida, querendo contribuir para que a solução seja encontrada e que possui uma assessoria jurídica sólida que, contando com a larga experiência em situações assim, poderá contribuir e oferecer segurança jurídica a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.