segunda-feira, 16 de março de 2020

CORONAVÍRUS: ESSE É UM VILÃO A SER ENFRENTADO POR TODOS NÓS!

Após a divulgação da epidemia de Coronavírus na China e em vários países do mundo, e a consequente transformação em pandemia (enfermidade epidêmica amplamente disseminada), o mundo vem sendo tomado pelo pânico e se sucedem inúmeras notícias cada vez mais assustadoras envolvendo a ação do Covid-19.
No Brasil, apesar de ainda ser pequeno o número de casos confirmados, só percebemos aumento na quantidade e as suspeitas se multiplicam. O risco que corremos ainda parece não estar claro para muitas pessoas e os cuidados a serem tomados precisam ser antecipados porque caso venha a se proliferar em nossas cidades ficará quase que impossível controlar.
Ver notícias de outros países onde a situação já é, praticamente, desesperadora nos faz perceber que a melhor maneira de encarar o problema é com informação e seguindo as recomendações médicas. Não é hora de entrar em desespero, porém, é o momento exato para todos nós começarmos essa luta para evitar a contaminação e consequente disseminação do vírus que tem todas as condições de ser letal para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.