NOSSAS PÁGINAS

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

EDUCAÇÃO: EQUIPE DA EEPPA PARTICIPOU DE JORNADA PEDAGÓGICA VISANDO ANO LETIVO

Durante os dia 03, 04 e 05 de fevereiro as equipes de professores, coordenação e gestão da Escola Estadual Professor Pedro Alexandrino participou da Jornada Pedagógica 2025 promovida pela Secretaria de Educação do Estado do RN através da 4ª Direc.

Equipe Gestora da EEPPA

Durante os encontros que tiveram momentos com público geral e outros com públicos específicos a EEPPA foi homenageada com um título de honra ao mérito por ter alcançado o melhor resultado do IDEB entre as escolas de Ensino Médio da 4ª Direc.

Na próxima sexta-feira (07), acontece a Jornada Pedagógica na Escola e a previsão é de que na segunda-feira, dia 10, seja dado início efetivamente ao ano letivo com o retorno dos estudantes às salas de aulas. 

SÃO PEDRO PASSA POR TRANSFORMAÇÕES RÁPIDAS E PROFUNDAS

Quando 2025 chegou já se percebia que São Pedro viveria um novo momento. Além das mudanças administrativas o ano começou com situações complicadas que mostraram para o cidadão local que estamos literalmente diante de um novo tempo. 

Fabrizia Lopes e Miguel Cabral já não estão mais entre nós
Logo nas primeiras horas do ano a notícia de que a ex-candidata à Prefeitura, Fabrízia Lopes, havia falecido pegou todos de surpresa e causou uma situação de consternação e incredulidade de parte de todos que a poucos meses a viram buscando a cadeira maior do executivo municipal.

O mês de janeiro se desenvolveu com a nova equipe administrativa buscando se adequar e tomar posse da situação no município de forma a reorganizar o ambiente e dar sua cara ao serviço público de acorco com o que os novos administradores e sua equipe imaginam ser o melhor.

Quando se imaginava que as coisas começariam a se encaixarem o início de fevereiro trouxe consigo o trágico assassinato do ex-Prefeito Miguel Cabral que, de forma repentina e sem motivação conhecida, acabou tendo a vida ceifada.

Hoje, 5 de fevereiro, ver-se nos cantos da cidade que houve uma verdadeira avalanche e toda aquela realidade vivida se modificou. A certeza que temos é de que levará um tempo para que todas as situações se normalizem e São Pedro volte a respirar. Até lá resta pedir a cada cidadão que tenha seu modo de fé que intercedam e se unam em oração para que tudo se encaixe novamente.