domingo, 7 de maio de 2017

FINAL DE SEMANA DE CAMPEÕES ESTADUAIS PELO BRASIL

São-pedrense bi-campeão pelo Vitória-BA
(Foto: Facebook do atleta) 
O final de semana foi de decisões de Campeonatos Estaduais pelo Brasil. Desde os principais campeonatos, Rio de Janeiro e São Paulo, até campeonatos do Nordeste e a recuperação da Chapecoense que, após a terrível situação vivida no final de 2016, deu a volta por cima e conquistou o Campeonato Catarinense.
PAULISTÃO: O Corinthians havia vencido o primeiro jogo por 3 a 0 e só precisou do empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, em São Paulo, para conquistar o título em 2017.
CARIOCA; Após ganhar o primeiro jogo da final por 1 a 0, o Flamengo jogava pelo empate e ainda saiu perdendo, porém, no final virou o jogo e venceu o Fluminense por 2 a 1 e tornou-se campeão.
MINEIRO: O primeiro jogo havia terminado empatado sem gols e neste domingo, ao vencer o Cruzeiro por 2 a 1, o Atlético Mineiro tornou-se campeão mineiro mais uma vez.
GAUCHÃO: O Internacional sonhava com o sétimo título seguido, porém o Novo Hamburgo surpreendeu e, após mais um empate, conseguiu vencer nos tiros livres e conquistou pela primeira vez o campeonato.
CATARINENSE; O Avaí havia perdido o primeiro jogo em seu campo por 1 a 0 e precisava de 2 gols para tirar o título da Chapecoense, porém, só conseguiu devolver o placar e viu o time verde conquistar o título importante diante da tragédia vivida a menos de um ano.
BAIANO: O Vitória do são-pedrense José Welisson se sagrou bicampeão baiano com o segundo empate seguido na final contra o Bahia. O rubro negro conquistou a competição de forma invicta.
ALAGOANO; O CRB venceu o CSA por 3 a 2 e se tornou campeão alagoano de 2017. No primeiro jogo o alvirrubro havia vencido por 1 a 0. O CRB é tricampeão.
PARAIBANO; O Botafogo havia vencido o Treze no jogo da ida por 3 a 2 e podia até perder por 1 gol de diferença. No entanto, com o empate de 1 a 1 o Belo ficou com o título paraibano 2017.