segunda-feira, 29 de julho de 2019

DIRETORA DO HOSPITAL REGIONAL DE SPP FALA SOBRE SITUAÇÃO ATUAL DA UNIDADE DE SAÚDE


Na noite da última quarta-feira, 24 de julho, no Programa Destaque Político levado ao ar pela Rádio Potengi AM, a atual diretora do Hospital Regional de São Paulo do Potengi, Assistente Social Lígia Ribeiro concedeu uma entrevista ao editor deste blog, apresentador do Programa. A seguir os principais trechos da conversa.
Na oportunidade, a gestora daquela Unidade Hospitalar (que está há pouco mais de três meses no cargo) que serve a população de 11 municípios da região potengiense, declarou que o maior problema do Hospital é a falta de médicos.
Disse também  que a solução para o referido problema  é a união parceira (que segundo ela já está  existindo) entre os prefeitos do Potengi e o Governo do Estado. As prefeituras passariam a arcar com o pagamento de dois médicos 24 horas na entrada do Hospital, ou seja, o Pronto Socorro e o Estado continuaria com os internamentos, funcionários, insumos, médicos para cirurgias,  atendimento interno e assim por diante.
A Assistente Social também informou a respeito da ajuda significativa que a Prefeitura local (gestão Naldinho) vem dando ao Hospital. Ela acredita que até o final do mês de agosto do corrente ano, a parceria será concretizada e o problema da falta de médicos (dentre outros) será resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.