quarta-feira, 25 de setembro de 2019

REABERTURA DO HOSPITAL DE SÃO PAULO DO POTENGI

Em audiência realizada na 4ª Vara da Justiça Federal, em Natal, na última segunda-feira (23), e que durou mais de sete horas, foi batido o martelo, ou seja, foi fechado o acordo de Cooperação entre o Estado do Rio Grande do Norte e os 12 Municípios da Região do Potengi, em prol do funcionamento normal (24 horas por dia) do Hospital Regional de São Paulo do Potengi. O acordo de Cooperação passa a valer para o Hospital a partir do dia 20 de outubro.
A Cooperação gira em torno do funcionamento da porta de entrada (Pronto Socorro) do Hospital, com plantões 24 horas com dois médicos por plantão, custando R$ 2.400,00 cada plantão. São Paulo do Potengi é o que mais contribuirá, assumindo 30 plantões mensais no valor total de 72 mil reais e mais 15 mil reais de insumos, totalizando mensalmente a contribuição de 87 mil reais.
O segundo município, com maior participação é São Pedro que custeará 3 plantões (R$ 7.200,00), mensais. Já o Estado assumirá 23 plantões mensais, além do funcionamento da parte interna daquela unidade hospitalar, a exemplo de internamentos, cirurgias, insumos e assim por diante.
O Pacto foi assinado perante a justiça Federal,  pelos 12 prefeitos e secretários municipais de Saúde da Região do Potengi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.