sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

MEC AUTORIZA AULAS À DISTÂNCIA ATÉ DEZEMBRO DE 2021

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, homologou parecer que autoriza escolas de todos os níveis de ensino, nas esferas pública e privada, a manterem as aulas à distância como única modalidade de ensino no ano que vem. Essa permissão é concedida caso as autoridades locais de saúde determinem o fechamento de escolas ou considerem que há riscos altos de contágio pelo coronavírus. Não foi fixado prazo para a autorização perder a validade.

O despacho foi publicado na edição desta 5ª feira (10.dez.2020) do Diário Oficial da União. A resolução homologada foi aprovada na 3ª feira (8.dez.2020) pelo conselho pleno do CNE (Conselho Nacional de Educação). Eis a íntegra (1 MB) do texto, que tem 107 páginas.

A versão anterior desse parecer, aprovada em 6 de outubro, estabelecia regulação para o ensino não presencial até 31 de dezembro de 2021. O artigo que estipulava o prazo foi contestado pela Secretaria de Educação Básica, que pediu a reanálise “com a finalidade de assegurar o direito dos estudantes a um retorno seguro às atividades presenciais“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.