Mais um capítulo da história são-pedrense foi escrita na última segunda-feira, dia 04 de outubro de 2021. Pela primeira vez foi realizado em nosso município um casamento de duas pessoas do mesmo sexo. Lucas e Abnoan tiveram sua união oficializada civilmente no primeiro casamento homoafetivo realizado em nosso município.
Imagens cedidas (Freitas Fotos) |
A cerimônia de oficialização da união entre os dois jovens foi realizada no cartório de nossa cidade e logo após aconteceu uma recepção aos convidados compostos por amigos e familiares de ambos. Falando ao nosso Blog os recém-casados demonstraram estar muito felizes especialmente pelo acolhimento e respeito da comunidade que diante do novo demonstrou um carinho que para eles foi essencial neste momento que é fundamental não apenas em suas histórias de vidas, mas, também, tem um grande papel social.
Desde 2013, quando a Resolução 175 publicada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) validou o casamento homoafetivo no Brasil a união de pessoas do mesmo sexo e lhes concedeu o direito de usufruir de mecanismos legais que antes eram de exclusividade dos casais heterossexuais.
Do nosso Blog: desejamos ao casal a felicidade reservada às pessoas que se amam e se respeitam e que sejam capazes de construir juntos uma vida feliz para ambos e para aqueles que os rodeiam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui é o seu espaço.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.