segunda-feira, 20 de abril de 2020

APÓS PRESENÇA DE BOLSONARO EM ATO, REAÇÕES SE MULTIPLICAM PELO BRASIL

A presença do presidente JairBolsonaro em um protesto em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, fez com que ministros do Supremo, parlamentares e governadores repudiassem  a sua participação.
No ato, os manifestantes utilizaram cartazes e gritos de ordem para expressar demanda inconstitucionais, como uma intervenção militar, o fechamento do Congresso e do STF e um novo AI-5, ato que marcou o início da fase mais violenta da ditadura militar. Entre os principais pedidos estava também a retomada de atividades econômicas não-essenciais, interrompidas por prefeitos e governadores como forma de combater o avanço do novo coronavírus.
Uma nota pública assinada por 20 governadores foi divulgada para defender o Congresso.Adversário político de Bolsonaro, João Doria fez menção direta à atitude do presidente e cobrou respeito às instituições brasileiras.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que é preciso lutar contra o “vírus do autoritarismo”. E o ministro Marco Aurélio disse ao GLOBO que o ato é uma atitude de "saudosistas inoportunos":

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.