segunda-feira, 20 de abril de 2020

FEIRA LIVRE E PREVENÇÃO À COVID-19 EM SÃO PEDRO

A feira livre de São Pedro, nesta segunda-feira (20), contou com um bom número de pessoas entre vendedores e consumidores. A novidade foi a presença de orientações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde que divulgou estas recomendações no final de semana e o nosso Blog foi conferir a sua efetivação.
Muitas pessoas utilizando máscaras, equipe da saúde fazendo panfletagem e colando cartazes, uma pia instalada em meio à feira para que as pessoas pudessem lavar as mãos e a precaução e cuidados de algumas pessoas, foram os pontos positivos observados.
Por outro lado observamos que muitos feirantes não utilizaram máscaras, não vimos ninguém com luvas, as máscaras sendo utilizadas debaixo do queixo ou penduradas nas orelhas, algumas aglomerações e ainda algumas bancas vendendo comidas para serem consumidas na rua, além da falta de fiscalização e uma orientação mais direcionada por parte dos órgãos competentes.
É importante destacar os esforços realizados e a consciência de muitas pessoas e reforçar que todos precisam se cuidar e cuidar dos seus para evitarmos situações indesejáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.