quarta-feira, 27 de maio de 2020

AUMENTO DOS CASOS DE COVID-19 EM SÃO PEDRO

Ruas permanecem vazias na maior parte dos dias
A poucos dias era apenas um caso confirmado em nosso município e, mesmo assim, era de uma pessoa que mora em Natal e tem documentos de São Pedro. De repente surge um aumento progressivo e nesta quarta-feira (27), já temos um último boletim que aponta 14 pessoas confirmadas, entre elas 8 já curadas, 20 em monitoramento e 14 casos descartados após a realização do teste.
É possível observar algumas características interessantes sobre a ampliação do número de casos, entre elas a forma leve com a qual a doença tem acometido os são-pedrenses, não causando danos maiores à saúde. É possível também perceber que os casos tem seus focos em pessoas que se deslocaram à capital do Estado e está bem dividido entre cidade e zona rural.
A prefeitura tomou algumas providências como suspensão das aulas presenciais, diminuição do comércio, determinação do uso de máscaras em vias públicas, cancelamento da feira livre, dedetização das ruas e já há pessoas defendendo o isolamento social severo, frente às atitudes de muitos populares que não respeitam as regras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.