sexta-feira, 13 de novembro de 2020

DIVULGADA PESQUISA ELEITORAL EM SÃO PEDRO

O Blog Potiguar Notícias publicou uma pesquisa eleitoral onde aponta vitória do candidato João de Deus em São Pedro, caso as eleições fossem realizadas hoje. Confira abaixo os números apresentados na matéria:

SÃO PEDRO: JOÃO DE DEUS LIDERA PARA PREFEITO COM 56,25%

No município de São Pedro, pesquisa da V2 DATA PESQUISAS com Registro no TSE sob número RN-03490/2020  aferiu a intenção de votos do eleitorado. o eleitor entrevistado respondeu nas faixas forma espontânea e estimulada em quem votaria para prefeito. 

Na faixa Espontânea, onde o eleitor diz em que vota sem que o entrevistador mostre lista de candidatos, na área urbana e na rural o candidato João de Deus possui a maioria das intenções de votos (37%) e (19%) respectivamente, totalizando 56%) das “intenções de votos de forma espontânea”, sendo de 40% para o adversário para Miguel Cabral.

ESTIMULADA 

Na tabela em que o eleitor entrevistado respondeu de forma estimulada, ou seja, quando o entrevistador citava os nomes dos pré-candidatos para o entrevistado. João de Deus possui a maioria das intenções de votos (37,25%) e (19%) respectivamente, com 56,25% contra 40% para Miguel Cabral.  

Levando em consideração a margem de erro de 4,7% para mais ou para menos nos resultados da pesquisa, a intenção de votos para João de Deus pode oscilar entre [51,55% e 60,95%] e para Miguel Cabral pode oscilar entre [35,3% e 44,7%].

REJEIÇÃO

A pesquisa avaliou os índices de rejeição dos dois candidatos. Miguel Cabral teve 50,5% de rejeição e João de Deus, 33,25%. 

MUDANÇA DE VOTO?

O percentual de eleitores que não mudaria o voto para prefeito é de 92%.

PESQUISA

O formulário de pesquisa continha perguntas com respostas espontâneas e estimuladas, e foi aplicado na área urbana e rural do município totalizando uma amostra de 400 eleitores entrevistados. As entrevistas foram distribuídas nos setores censitários de acordo com o número de domicílios e população por setor, bem como as delimitações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, Censo 2010) em anexo.

METODOLOGIA

Trata-se de uma pesquisa transversal e quantitativa pelo método de survey de opinião, que se realizou no período de 10 e 11/11/2020, onde foi aplicado um formulário semi-estruturado de forma direta por entrevistadores junto aos eleitores do município, com idade a partir de 16 anos. A amostra foi de 400 eleitores com 4,7% de margem de erro e 95% de nível de confiança.

A abordagem foi domiciliar, abordando eleitores selecionados por cotas de sexo e idade, representativos do universo de eleitores votantes no município de São Pedro residentes na área urbana (56%) e na área rural (44%). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.