Obtivemos da Prefeitura de São Pedro um posicionamento sobre a questão dos pagamentos dos salários dos profissionais da Educação Municipal no mês de novembro. Como já havíamos informado, foram pagos salários de alguns funcionários e outros não.
Atentando para o detalhe de não haver pago por falta de condições e não por falta de interesse, e isso nós já destacamos, a Prefeitura informa que está buscando formas de garantir o pagamento e que entende a preocupação e sufoco que os funcionários vem passando.
Diante da deficiência de recursos a Prefeitura vem pagando em grupos. Os funcionários efetivos estão recebendo e quase todos, com exceção de alguns que recebem pelo Banco do Brasil, os comissionados e os que estão em estágio probatório, já receberam. Hoje foram pagos os salários dos professores que trabalham na creche, menos os que estão em estágio probatório.
A situação é crítica e o Sinte está acompanhando para poder dar respostas aos seus associados. Como sabemos que a Prefeitura ainda não pode ser considerada como atrasando os salários, o Sindicato informa que todas as ações devem ser tomadas de acordo com a Lei e que não devemos ter precipitações.
Como a Prefeitura informa que espera recursos do FUNDEB para poder fechar a folha, e todos sabemos que a primeira parcela do mês só vem no dia 10, acredita-se que a situação deverá se prolongar até lá, a não ser que haja a entrada de algum recurso extra. Até a próxima segunda-feira a Prefeitura está dentro do prazo legal, a partir daí, devemos buscar o diálogo e caminhos para evitar que a categoria sofra mais ainda com a situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui é o seu espaço.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.