quarta-feira, 16 de agosto de 2017

PERIGOS DA INTERNET: JOVENS FOGEM DE CASA

Os riscos da internet: pais devem estar cada vez, mais atentos
Uma cena que estamos acostumados a ver na TV aconteceu nos últimos dias em São Pedro. A muito tempo vem sendo debatido nas instituições e por especialistas os riscos da Internet onde jovens acabam deixando suas casas e saindo pelo mundo, muitas vezes sofrendo abusos e até, em alguns casos, morrendo, vítimas de pessoas desconhecidas e mal-intencionadas.
Na última semana duas jovens são-pedrenses saíram de suas casas e se aventuraram em busca de pessoas que conheceram na internet, através das redes sociais. O destino final da viagem deveria ser a região sul do país, porém, após divulgação de informações as mesmas foram localizadas no interior da Bahia.
No momento as informações ainda são de difícil acesso, porém, o que se tem de concreto é que ambas estão sob a responsabilidade do Conselho tutelar de uma cidade no interior da Bahia e deverão ser mandadas de volta para São Pedro.
A situação volta a colocar em destaque a importância dos pais e responsáveis acompanharem a vida virtual de seus filhos, principalmente crianças e adolescentes. Há muitas pessoas má intencionadas e que podem influenciar à realização de atos como estes que podem resultar em desfechos ainda piores que este.