sábado, 23 de setembro de 2017

COMEÇOU O CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO

A tarde de sábado foi especial para o desportista são-pedrense. Em campo as equipes do ABC e Internacional do 29 fizeram a festa e, fora dele, um grande público prestigiou a tarde de futebol, beleza, desafios e uma solenidade digna de uma grande competição. As candidatas a musas do Campeonato foram um show à parte nesse primeiro dia. Confira os detalhes:

O JUVENIL
Às 14 horas tivemos o início do jogo preliminar, onde os dois juvenis dos times de ABC e Internacional do 29 fizeram um jogo disputado. O time rubro saiu na frente ainda no primeiro tempo, porém, não suportou a pressão e acabou cedendo o empate e a virada ao alvinegro. Quando já se esperava que o placar estivesse definido acorreu novo empate e o jogo terminou com o placar de 2 a 2.

SOLENIDADE DE ABERTURA
Com presença da Banda Filarmônica Jurandir Florentino, que tocou o Hino da Vitória e o Hino Nacional Brasileiro, as musas dos times entraram em campo levando a faixa em homenagem ao desportista Francisco Jarian (in memoriam), que dá nome à competição. As equipes que entraram em seguida e se perfilaram para cantar o Hino. Para concluir a solenidade de abertura a representante do Prefeito, Fabrízia Lopes, deu o pontapé inicial na bola e deu início à competição.

O TITULAR
Seguindo a regra da tarde o jogo foi muito bom. Apenas na segunda etapa o zagueiro do Internacional falhou em um lançamento e o ABC aproveitou para abrir o placar. Porém, o time alvirrubro não tardou empatar, em um belíssimo gol e, em seguida, chegou a virar o placar em um lance polêmico. Já no finalzinho o atacante do ABC acertou um belo chute da intermediária e encobriu o goleiro empatando o jogo e dando ponto final ao placar em 2 a 2.