sábado, 16 de novembro de 2019

SECRETARIA DE SAÚDE EMITE NOTA SOBRE O EVENTO "OUTUBRO ROSA"

Marcado para o dia 27 de outubro em São Pedro e, posteriormente, remarcado para o dia 15 de novembro, o evento Outubro Rosa que contaria com a parceria da empresa Amigos do Peito, não aconteceu. A Secretaria de Saúde do Município emitiu uma nota justificando a não realização do evento e informando que tomará as providências necessárias para garantir o direito das mulheres são-pedrenses. Confira:
"Como do conhecimento de toda população a Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro/RN havia organizado o evento OUTUBRO ROSA a acontecer no último dia 28/10/2019. Em virtude de problemas técnicos alegados pela empresa AMIGOS DO PEITO prestadora do serviço (exames de mamografia), bem como de acordo com Nota Explicativa expedida pela própria empresa dia 27/10/2019, reagendamos o evento para hoje, 15/11/2019, conforme solicitado em virtude da disponibilidade expressa da empresa podendo ser reconhecida através de inúmeros contatos realizados entre Secretaria Municipal de Saúde e a empresa responsável, tais conversas serão expostas à população no momento oportuno.
Nós, que fazemos parte da Administração do município reorganizamos o que eles haviam deixado pelo caminho e convocamos novamente nossos servidores da Saúde Municipal, setor transporte e demais envolvidos no acontecimento do evento para atender nossa população da melhor e mais confortável forma possível na data de hoje (15/11/2019). Porém fomos mais uma vez surpreendidos pela falta de respeito, compromisso e organização da referida empresa que, até o presente momento não se posicionou com clareza quando de sua chegada no munícipio para realização do serviço.
Para evitar maiores transtornos, por garantia e respeito a todas nossas mulheres, estamos cancelando a realização dos exames (já reprogramados através da própria empresa pela terceira vez) que deveriam acontecer amanhã dia 16/11/2019. Aproveitamos para pedir desculpas mais uma vez pelo ocorrido e dizer que o Governo Municipal de São Pedro repudia a atitude irresponsável da empresa, bem como passamos a informar a toda população que medidas judiciais já estão sendo tomadas de forma imediata para que nossas mulheres não sejam prejudicadas e nem tão pouco lhe seja tolhido seu direito à dignidade da pessoa humana e a saúde. Com o sentimento de impotência ante a situação externo aqui minha indignação em nome de todos engajados no acontecimento deste evento.
Fabrizia Maria Lopes de Oliveira Secretária Municipal de Saúde"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.