quarta-feira, 8 de maio de 2013

DÍVIDA ACUMULADA DE QUASE 300 MIL REAIS PODE DEIXAR COMUNIDADES SEM ÁGUA



A Prefeitura de São Pedro acumula uma dívida de quase 300 mil reais com a CAERN, relativa a utilização de água do chafariz onde os caminhões-pipas são abastecidos para transportarem a água às comunidades rurais.
Esta dívida acumulada durante os anos de 2010 a 2013 pode levar a empresa estatal a bloquear o abastecimento do terminal, o que se transformará em um problema muito grande, especialmente para as pessoas que pagam pelas viagens de água, uma vez que uma viagem de caminhão que custa atualmente em torno de 100 reais poderia chegar a 250 ou 300 reais com as viagens sendo feitas de Macaíba.
Em contatos com a Prefeitura para saber o posicionamento fomos informados que nesta última terça-feira o representante do município procurou a direção da CAERN para tentar negociar a dívida, uma vez que a mesma deu um prazo de 48 meses para quitação, o que significa aproximadamente 6 mil reais mensais e a Prefeitura pretende ampliar esse prazo para pagamento, e consequente diminuição dos valores das parcelas.
Em alguns meses do período de inadimplência o consumo chegou a 18 mil reais e, em tempo de seca como estamos, a limitação do abastecimento significa a possibilidade de muito maior sofrimento a população

Comentário de Guiba Garcia:

300 mil reais é o que a prefeita Robenice Ribeiro herdou do governo João de Deus, que governou entre 2004 a 2012.

Dentre tantos pontos positivos, tinha que aparecer um.

São Pedro que já tem suas contas apertadas, assumirá (possivelmente) uma dívida mensal de 6 mil reais durante 48 meses.

Dinheiro que poderia estar sendo aplicado na melhoria do mercado público, que fica a mercê de gatos, ratos e cachorros, por exemplo.

Dinheiro que poderia estar sendo aplicado na melhoria do matadouro da nossa cidade, que apresenta soluções de higiene não aconselháveis.

Enfim.

E aí eu pergunto? Cadê esse dinheiro? Como diria Ilden Rocha: "O gato comeu?"


.

3 comentários:

  1. Essa situação não poderia ser diferente, pois tinha pessoas de outros municípios que tiravam água para vender nas localidades como também os donos que carro pipa do nosso município faziam o mesmo esquema,eles pegavam a água sem pagar nada e vendiam aos moradores da zona rural sem que ninguém tomasse as providências, por isso está aí essa grande dívida e quem vai pagar por esse descaso é a população,visto que a falta de compromisso com o povo desse ex- prefeito foi muito grande,ele foi um péssimo administrador.

    ResponderExcluir
  2. querido Anônimo vc esta dizendo que o ex-prefeito foi um pessimo adiministrador??? ENTÃO VOCÊ NÃO MORA NA CIDADE DE SÃO PEDRO NÃO ! E SE VOCÊ MORA VOC~E É CEGO???

    ResponderExcluir
  3. A divida é foi aculmulada desde o ano de 2001. Erro cometido na gestão do ex prefeito Chagas Ribeiro.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.