quinta-feira, 23 de maio de 2013

ESCOLA MUNICIPAL LUIZ VARELA E POLÍCIA MILITAR REALIZAM PALESTRAS DE PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS


A Escola Municipal Luiz Varela realizou na tarde desta quinta-feira uma importante programação voltada para os cuidados que as famílias devem ter com relação ao uso de drogas por parte de seus filhos. Foram convidados os pais de estudantes do 5º ao 9º ano.
A programação que teve início às 13 horas contou com duas palestras. Inicialmente a Enfermeira Camila Faustino palestrou levando às pessoas informações relativas aos tipos, cuidados, sintomas e prevenção às drogas.
No segundo momento o Sargento Martins, responsável pelo policiamento do município, realizou uma palestra sob o tema: “Adote seu filho antes que o traficante o adote”. Em uma conversa direta e com linguagem simples, o sargento manteve um diálogo franco e aberto com os pais e mães presentes, orientando-os sobre os cuidados e orientações que devem dar a seus filhos para evitar que estes venham a enveredar pelos caminhos das drogas.
O trabalho de prevenção e combate às drogas tanto na cidade quanto nas comunidades tem sido uma preocupação de alguns setores da nossa cidade, mas precisa que intensifique-se as orientações e reação da população. A ação executada pela escola com o apoio da Polícia Militar merece nosso elogio e o incentivo para que continue essa luta que é, hoje, mundial.

5 comentários:

  1. Parabéns todos que fazem a Escola, principalmente o diretor Julio Cesar quem tem compromisso mesmo, infelismente não pude estar ai pq meu filho adoenceu, sou uma mae de aluno que admiro muto esse diretor e aescola que melhorou muito

    ResponderExcluir
  2. é lamentável saber que existe muitos profissionais bem mais preparados para esse tipo de ação, mas que infelizmente o sobre nome familiar é quem prevalece. SAÚDE - ONDE VOCÊ ESTA?

    ResponderExcluir
  3. Todos estão de parabéns por essa iniciativa, mostra-nos que todos estão se esforsando para a prevenção do uso de drogas que é um problema que tem prejudicado muitas familias não só em nosso municipio, mas em todo o país, agora é preciso que todos se unam e colaborem para vencermos esse mal, os pais também devem fazer sua parte não se omitindo das suas responsabilidades.

    ResponderExcluir
  4. parabens aos professores funcionarios em geral ao diretor que tao jovem foi lhe dada uma missao muito ardua assumir uma direçao de uma escolar que por ela ja passou varios profissionais de alto respeito na educaçao i um jovem tomou posse ainda no governo do senhor prefeito joao de deus e deu conta da escola com dedicaçao armonia entre os funcionarios em o mais importante elevou a educaçao desta comunida a frente com respeito ao aluno ja foi formada ate uma turma de concluites parabens julio cesar nos sentimos felizes por ter um diretor tao inteligente e resposavel por tudo .que jesus lhe ilumine em sua vida ....

    ResponderExcluir
  5. o interessante é que sempre aparece nas postagens, comentários de alguém anônimo querendo puxar o saco. e o mais interessante é que o modo como "esses" "anônimos" escrevem. sempre com os mesmos de vícios de linguagens, abolindo a "tal" da vírgula e com vários erros e acentuação. HOMI PELO AMOR DE DEUS DEIXE DE SER CARA DE PAU. Pare de querer se promover. Se vc tem capacidade ou não, quem tem que falar é o povo.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.