sexta-feira, 17 de maio de 2013

MAIS POLÊMICA COM ÔNIBUS DOS UNIVERSITÁRIOS

Amarelinho da discórdia
Foto ilustrativa
Como se não bastassem as discussões de início de ano quando houve toda uma polêmica se a Prefeitura iria, ou não, colocar o veículo à disposição dos Universitários de São pedro que vão a Natal todas as noites, esta semana surgiu mais uma situação que vem causando polêmica nas ruas da cidade.
Apesar das reuniões iniciais onde ficou definido que todos os usuários do veículo deveriam receber a carteirinha que lhes garantiria o embarque, ao longo do tempo foi-se dando o famoso jeitinho brasileiro e prevalecendo o jogo de interesses, o que acabou por causar uma superlotação que deverá render dores de cabeças.
Segundo informações oficiais da Prefeitura, hoje existem 63 pessoas utilizando o serviço e o ônibus só comporta 48. Esta situação levou os seus representantes a reunirem-se com universitários e decidir por não transportar mais os estudantes que fazem cursinhos, ficando apenas os universitários e estudantes de cursos profissionalizantes. Ainda assim restando um número de 51 pessoas.
Os estudantes de cursinhos, sentindo-se prejudicados, inclusive alguns que estão a apenas um ou dois meses de conclusão, reclamam especialmente do transporte de estudantes de Macaíba (As Marias e Cajazeiras) em detrimento dos locais e da humilhação de serem barrados após terem suas idas liberadas.
Já há uma forte tendência à realização de protestos e, inclusive, de movimentação visando apresentar as reivindicações e defesa dos interesses dos estudantes que se sentem prejudicados. O blog acompanhará o movimento e apóia a melhor decisão para a situação, mas que seja moralizado de verdade, sem jogos de interesses. Como, segundo as informações, na segunda-feira (20), a decisão de não deixar os estudantes de cursinhos embarcarem para Natal será colocada em prática, estaremos acompanhando a saída e percurso do veículo e registrando os fatos.

2 comentários:

  1. eu não entendo porque tiveram que excluir 11 alunos de são pedro e manteram 08 alunas de cajazeiras ,distrito que pertence a macaiba...mim responda ?

    ResponderExcluir
  2. Sou estudante universitário de São Pedro e não mim conformo com essa exclusão dos alunos de São Pedro que fazem cursinho, tendo vista que mais de 6 pessoas de Cajazeiras e As Marias vão no nosso ônibus. Segundo a comissão do ônibus é por que votam em São Pedro, más NÃO RESIDE (mora) na mesma.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.