quarta-feira, 8 de maio de 2013

SEMINÁRIO DE COMBATE ÀS DROGAS EM SÃO PEDRO

INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DO MUNICÍPIO, RN VIDA, PROERD E OUTRAS ORGANIZAÇÕES SE REUNIRAM NA CÂMARA MUNICIPAL PARA DISCUTIR PREVENÇÃO E COMBATE ÀS DROGAS NO MUNICÍPIO
O município de São Pedro viveu neste dia um momento especial ao realizar o "1º Seminário de Sensibilização e Prevenção ao Uso Indevido de Drogas na Família, na Escola, no Ambiente de Trabalho e na Comunidade: Conhecer para ajudar". Com a organização da Secretaria de Educação do Município e apoio da Prefeitura do município.
Durante todo o dia, na Câmara Municipal ocorreram diversas palestras que trouxeram informações importantes sobre as políticas de combate aos malefícios trazidos para população diante da utilização dos entorpecentes.
A primeira palestra do dia foi ministrada pelo Professor João Maria Mendonça de Moura (Presidente do Conselho Estadual de Promoção da Paz nas Escolas e Coordenador do Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos/NEEPDH/SEEC), sob o tema "O Perfil Epidemiológico do Consumo de Drogas na Sociedade Brasileira e o Papel da Prevenção na Família, na Escola, no Ambiente de Trabalho e na Comunidade - Conhecer Para Ajudar".
Em seguida houve a Palestra com Dra. Sonali Rosado (Secretária Executiva do Governo do Estado e Coordenadora do Programa RN VIDA). "Socialização do Plano Estadual de Enfrentamento ao Crack, Álcool e Outras Drogas".
À tarde tivemos mais três palestras:
"Socialização do Trabalho Desenvolvido Pela Comunidade Nova Aliança" com Murilo Vieira do Amaral (Presidente do Instituto Potiguar de Prevenção e Combate às Drogas, e voluntário do RN VIDA)
"Socialização do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência - PROERD" com tenente Willame que substituiu a Tenente Coronel Margarida Brandão Fernandes de Araújo.
"Socialização do Projeto Escotismo nas Escolas" com Mário Leidson Pimenta Fagundes (Gerente Geral da UEB-RN).
Ao final do dia foi aberto o debate e definidas as ações a serem desenvolvidas através dos encaminhamentos que os diversos grupos envolvidos no Seminário. Nas próximas postagens estaremos trazendo entrevistas com os palestrantes, com a Secretária de Educação e os encaminhamentos que foram tomados.
Palestrantes: João Maria Mendonça de Moura, Sonali Rosado, Murilo Vieira, Tenente Willame e Mário Leidson Pimenta

2 comentários:

  1. amigo blogueiro, o publico alvo nao compareceu, ou seja deveria ter sido um palestra para os usuarios e nao para os funcionario e contratados da prefeitura, deveria ter acontecido em outro espaço, existem varias maneira de agrupar pessoas usuarias de drogas sem expor, a juventude esta ai dispesa, ai vem a prefeitura realiza um seminario onde so compareceu os contratados da prefeitura, realmente foi mais uma reuniao e desfile de moda. para mim foi uma negação, nao vi futuro nenhum e nem beneficio,

    ResponderExcluir
  2. Desculpe-me meu carro mais esse tipo de trabalho não é feito com os usuários porque com eles a dinâmica adotada deve ser outra. O foco do seminário era sensibilizar as pessoas para que se possa realizar um trabalho de prevenção e combate a o uso de drogas, e realmente tinha contratados sim mais todos de entidades que trabalha direto com o jovem, dessa forma pode se dizer que o objetivo foi alcançado, até porque o seminário foi realizado de acordo com as diretrizes passada pela equipe do RN Vida, não foi uma coisa inventada pela gestão com o intuito de fazer um desfile de moda...

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.