terça-feira, 1 de março de 2016

EM CRISE, PREFEITURA CONTINUA NOMEANDO CARGOS COMISSIONADOS

A Prefeitura de São Pedro começou pagar hoje os funcionários e não pagará o retroativo de janeiro relacionado ao piso salarial dos professores por estar em crise e não ter dinheiro, sequer para pagar retroativos de vantagens por cursos e letras e níveis. Porém, a crise não impede de continuar contratando cargos comissionados.
Depois de uma Coordenadora para o Ensino Fundamental Maior, nomeada no início do mês, a Prefeitura contratou um Coordenador para o Ensino Fundamental Menor, também comissionado. A Portaria nº 026/2016, nomeia Eliel Ferreira da Silva para o Cargo em Comissão de Coordenador do Ensino Fundamental I.
Enquanto isso professores que estão com problemas de saúde, não podem ficar em sala, mas podem ser aproveitados na Coordenação estão recebendo recomendações para irem ao INSS em busca de uma readaptação. Valendo lembra que o Plano de Carreira dos Profissionais da Educação diz que Coordenador precisa ser efetivo e ter, no mínimo, 3 anos de exercício como professor de sala de aula. Outro ponto não cumprido.
No entanto, apesar de todos os pontos que se mostram contrários a estas nomeações neste momento, o desejo maior é que essas pessoas possam cumprir suas funções e contribuírem para o crescimento da nossa educação. Aguardemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.