quarta-feira, 1 de agosto de 2018

4ª DIREC PROMOVEU FÓRUM DO TRANSPORTE ESCOLAR

Aconteceu nesta terça-feira (31), o III Fórum do Transporte Escolar na 4ª DIREC em São Paulo do Potengi. Na oportunidade estiveram presentes Secretários de Educação, Diretores de Escolas, responsáveis pelos transportes, motoristas e representantes de pais e estudantes, além das equipes da DIREC e da SEEC.
Mais uma vez foi levantada a questão de proibição de caronas, prestações de contas, repasses do Governo Estadual para as prefeituras e questões cotidianas que foram compartilhadas. A reunião acabou sendo bastante proveitosa e esclarecendo várias dúvidas.
Um dos pontos levantados foi o transporte de estudantes do IFRN. Uma vez que o município custeia os estudantes da sua rede municipal, o Estado faz o repasse para os seus estudantes e o IFRN não repassa nenhum valor e utiliza o transporte municipal. A questão deve ser aprofundada.
Já outra questão que também foi lembrada é a utilização dos amarelinhos para transporte por universitários que é permitida por Lei, porém, não deve ser prioridade sobre o transporte dos estudantes do município. Portanto, se for necessário fazer o transporte dos estudantes das escolas o ônibus não pode se deslocar para as faculdades.