terça-feira, 7 de agosto de 2018

A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO

O Supremo Tribunal Federal (STF), através da Ministra Rosa Weber convocou audiências públicas sobre a legalização do aborto até a 12ª semana de gestação. Atualmente o aborto é permitido em caso de estupro, feto anencéfalo ou risco de vida para a mãe. Fora desses casos as condenações podem ser de 4 anos de prisão para a mulher que pratica o aborto e 3 anos para o médico responsável.
Grupos religiosos e outros que defendem a não legalização se confrontam com defensores em longas explanações e ao final a decisão deverá ser tomada pelo TSF, apesar de algumas pessoas defenderem que o Tribunal estaria invadindo a área do legislativo que é quem deveria discutir a questão. A Ministra Rosa Weber nega rechaça a afirmação.
Os defensores do aborto alegam que a mulher deve ter o direito sobre o seu corpo e a decisão de ser mãe ou não. Por outro lado os contrários acreditam que seria dar o direito sobre a vida de um ser humano.
DO BLOG: Na discussão toda parece que o único que está sendo esquecido é o ser que será a vítima da irresponsabilidade da mãe que não evitou a gravidez e da justiça que aprova sua pena de morte, dando a ela o direito de decidir se a criança tem ou não direito de nascer.