terça-feira, 16 de outubro de 2018

A MODA "FAKE NEWS"

Adicionar legenda
As eleições 2018 entrarão para a história por vários motivos, porém, um vem chamando especial atenção. A divulgação de notícias falsas, as "Fake News", fazem parte do dia a dia da campanha e se aprimoram no segundo turno na escolha do novo presidente do Brasil. De um lado Jair Bolsonaro e de outro Fernando Haddad, fazem, através de seus seguidores, uma verdadeira enxurrada de invenções, distorções e múltiplas acusações.
Qualquer vídeo editado, notícia, declaração ou invenção corre com rapidez estupenda, especialmente pelas redes sociais como whatsapp e facebook. Órgãos federais e os próprios administradores das redes estão trabalhando direto na busca por estas notícias e bloqueando-as ou excluindo, porém, a participação popular é muito importante nesse combate.
Como já dissemos em postagem anterior, é importante que cada pessoa, ao receber uma informação, mesmo que seja relacionado a um adversário político, verifique a veracidade da mesma e evite contribuir para que a situação piore e ocasione percas irreparáveis. Vale lembrar que quem compartilha essas informações falsas pode responder judicialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.