quarta-feira, 6 de outubro de 2021

PRIMEIRO CASAMENTO HOMOAFETIVO DE SÃO PEDRO FOI REALIZADO NA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA

Mais um capítulo da história são-pedrense foi escrita na última segunda-feira, dia 04 de outubro de 2021. Pela primeira vez foi realizado em nosso município um casamento de duas pessoas do mesmo sexo. Lucas e Abnoan tiveram sua união oficializada civilmente no primeiro casamento homoafetivo realizado em nosso município.

Imagens cedidas (Freitas Fotos)

A cerimônia de oficialização da união entre os dois jovens foi realizada no cartório de nossa cidade e logo após aconteceu uma recepção aos convidados compostos por amigos e familiares de ambos. Falando ao nosso Blog os recém-casados demonstraram estar muito felizes especialmente pelo acolhimento e respeito da comunidade que diante do novo demonstrou um carinho que para eles foi essencial neste momento que é fundamental não apenas em suas histórias de vidas, mas, também, tem um grande papel social.

Desde 2013, quando a Resolução 175 publicada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) validou o casamento homoafetivo no Brasil a união de pessoas do mesmo sexo e lhes concedeu o direito de usufruir de mecanismos legais que antes eram de exclusividade dos casais heterossexuais.

Do nosso Blog: desejamos ao casal a felicidade reservada às pessoas que se amam e se respeitam e que sejam capazes de construir juntos uma vida feliz para ambos e para aqueles que os rodeiam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.