quinta-feira, 15 de março de 2012

PROFESSORES RECUAM E AULAS RETORNAM SEGUNDA

A ameaça de uma nova paralisação na rede estadual de ensino foi descartada na tarde de ontem. Em assembleia na Escola Estadual Winston Churchill, os professores decidiram pelo início das aulas a partir da próxima segunda-feira, dia 19. Até amanhã, a paralisação permanece em cumprimento ao Movimento Nacional para cobrar o cumprimento do piso nacional do magistério.
O recuo - momentâneo - na intenção de protelar ainda mais o início do ano letivo se deu em função do Novo Projeto de Educação do Rio Grande do Norte, apresentado na última segunda-feira, pela Secretaria Estadual de Educação. A proposta acatada pela maioria na tarde de ontem, voltará a discussão no próximo dia 12 de abril, quando uma nova assembleia está marcada.
Entre os pontos exigidos pelos professores, está o pagamento do Piso Nacional dos Professores, o que representa um reajuste de 22,2%, que é atendido na proposta apresentada pela secretária Betânia Ramalho, a partir de março. No início do mês, a governadora Rosalba Ciarlini anunciou que irá pagar o valor fixado em R$ 1.450,00 para 30 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.