A presidente do PT em São Pedro, Marcia Nogueira, confirmou a pré-candidatura de Fortaleza à prefeitura. Apesar das conversas com o PMDB o partido não desistiu da candidatura própria e agora busca o apoio da oposição são-pedrense e do PDT.
O blog JSP NEWS trouxe uma postagem relatando uma reunião ocorrida na manhã de segunda-feira entre lideranças do PT e do PMDB no município. A aliança estaria próxima.
A união diminui as opções de 3 para 2 chapas e fortalece um pouco a oposição, mas não me parece, ainda, capaz de montar uma estrutura para derrotar a atual situação em São Pedro. O trunfo do novo grupo que se forma é a esperança de que a Lei da Ficha Limpa retire da eleição os principais nomes da situação, embora, por enquanto isso seja apenas uma possibilidade.
Na união o PT é o mais favorecido por não levar quase nada além de ideias e colocar suas esperanças na Dep. Fátima Bezerra que tem grande atuação e que deverá vir a São Pedro, como os demais deputados, às vésperas da eleição. Há ainda a possibilidade da adesão do PDT com seus dois componentes: Rafael Bruno e Junior Oliveira.
Já do lado da situação, que não se pronunciou oficialmente, sabe-se que está aberta a temporada de tiro ao alvo e que todas as suas falhas deverão ser valorizadas e expostas.
Foi iniciada oficialmente a corrida e muita negociação deverá ocorrer. Traremos as informações aqui e esperamos que, no processo todo não seja esquecido o principal interessado: O POVO!
A insinuação feita pelo autor da postagem de que a deputada Fátima é daqueles políticos que só aparecem em véspera de eleição é no mínimo injusta. Quem é ativo civilmente, ou seja, luta pala melhoria da sociedade como um todo, já teve a oportunidade de estar com ela em São Paulo do Potengi ano passado na audiência pública que sacramentou o IFRN na nossa região. Quem vai além dessa participação civil e atua politicamente, já encontrou com Fátima de novembro para cá 3 vezes. Isso em se tratando apenas da região Potengi. A deputada atende na medida do possível todo o chamamento não só de cunho político mas acima de tudo de interesse social. Ela tem uma agenda bastante concorrida, afinal ela é deputada federal e tem que passar a semana em Brasília onde exerce a importante função de Presidente da Comissão de Educação e Cultura. Foi eleita por um órgão que avalia as ações do parlamento, como uma das melhores e mais influentes deputadas do Brasil, sendo a melhor da bancada do RN. Portanto, não se pode cobrar a presença constante dela em São Pedro. Ela tem todo o estado para atender. E atende! Taí o IFRN do Potengi, de Ceará-mirim, de Canquaretama. Virão outros. Se o autor não lembra, a ampliação da escola de Lagoa de Fora foi obtida graças ao empenho de Fátima. Isso sem contar com o apoio político do prefeito. Os agentes de saúde podem não lembrar, mas ela esteve aqui na Câmara Municipal de São Pedro prometendo lutar pela efetivação deles nos seus cargos. Teve uma delas que até fez deboche "agora consiga" disse ela. Conseguiu! Fátima é exemplo do bom político, artigo ainda raro mas que tende a crescer a medida que a população vai se conscientizando da importância de termos bons representantes. Fátima deverá vir hoje à São Pedro e não é "véspera de eleição". Ela virá aproveitando que irá à São Tomé entregar mais uma obra de seu trabalho. Dezenas de bicicletas serão entregues aos alunos daquele município para que aqueles que residem aonde o transporte escolar não chega, possam ir à escola.
ResponderExcluirPor fim relembro o que disse o prefeito João de Deus:"nesta época, os políticos somem".Disse isso quando questionado por onde andava o deputado que teve o seu apoio nas últimas eleições e não o ajudava à realizar as obras de ampliação da escola Isabel Moura. Baseado neste caso, pergunto a quem apoiou os deputados João Maia, Felipe Maia, Rogério Marinho, Raimundo Fernandes, Dibson e outros votados em São Pedro: quantas vezes vocês estiveram reunidos com eles para reinvindicar melhoras para o nosso município. Respondo:NENHUMA! OS POLÍTICOS SOMEM!(OS MAUS POLÍTICOS, VALE RESSALTAR)
A referência que fiz a presença da Deputada vindo a São Pedro em véspera de campanha é verdadeira porque ela não esteve aqui a muito tempo. Nem lembro quando veio, mas antes disso ressaltei sua grande atuação. Uma coisa é uma coisa e outra é outra. Não sou ignorante de não ver que ela tem sido a melhor e mais atuante entre os políticos do RN, principalmente em relação à Educação, mas não posso mentir e dizer que está presente em nossa cidade sempre.
ResponderExcluir