sexta-feira, 28 de abril de 2017

DIA DA EDUCAÇÃO E AS PARALISAÇÕES DA GREVE GERAL

O dia 28 de abril é dedicado à comemoração do dia da Educação. Em 2017 ele marca também mais um dia de greve geral contra as medidas, especialmente as reformas, que vem sendo implementadas pelo Governo Temer. A principais participações são de categorias relacionadas à educação.
A nível de Brasil as os canais de TV mostram movimentos em, pelo menos, 24 Estados. Além de professores e funcionários da educação a Greve atinge também rodoviários, comerciários, estudantes, entre outras categorias.
Pessoas que não estão aderindo à greve também são influenciadas pelo movimento que acaba por dificultar suas chegadas aos locais de trabalho, uma vez que há muitos ônibus parados e até voos cancelados. Em alguns lugares já houveram conflitos entre polícia e manifestantes, porém, a tarde promete ser mais intensa.
Em São Pedro a Educação parou cem por cento. A parte complicada é que apenas alguns irão ao movimento em Natal enquanto os demais apenas não foram trabalhar. Também não houve nenhuma articulação dos líderes de sindicatos para realização de algum evento dentro da cidade. Faltou iniciativa, como sempre.