quinta-feira, 11 de abril de 2019

CONTINUA AS DISCUSSÕES SOBRE AS MUDANÇAS NO PCCR DO MAGISTÉRIO

Diante das dificuldades financeiras da Prefeitura de São Pedro e da necessidade de contenção de gastos a Prefeitura enviou à Câmara de Vereadores um Projeto modificando o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Profissionais do Magistério. Na versão que seria votada na terça-feira (09), todos os direitos dos professores seriam suprimidos, ficando apenas o que é garantido como mínimo.
Diante da mobilização dos profissionais junto aos vereadores o Projeto acabou tendo a votação adiada e começou a corrida contra o tempo na tentativa de amenizar o impacto negativo da proposta. Nesta quinta-feira, em reunião do Sindicato com a Secretaria de Educação foi solicitada uma audiência com a equipe jurídica e financeira da Prefeitura para se estudar a solução.
De qualquer forma, ao que tudo indica, o Projeto deverá ser votado na terça-feira (16), e mais uma vez teremos uma sessão movimentada, inclusive com as presenças de profissionais de outras cidades que prometem vir prestar solidariedade à classe do Magistério local. Vamos aguardar que seja dada uma solução satisfatória à situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.