terça-feira, 16 de abril de 2019

PROJETO DE MUDANÇAS NO PCCR DO MAGISTÉRIO NÃO FOI VOTADO

A angústia vivida pelos professores de São Pedro durante a semana sobre a possível votação e aprovação do Projeto de Lei autorizando mudanças no Plano de Carreira do Magistério teve mais um adiamento. Após ter sido retirado de pauta na última terça-feira (09), o Projeto sequer voltou à casa neste dia 16.
Durante toda a semana a Secretaria de Educação, através do Secretário Aldo e da Coordenadora Liegy, participou de negociações com a categoria, inclusive com a presença do Sinte, porém, não se chegou a nenhuma conclusão. Mesmo com algumas adequações e modificações na proposta inicial.
A aprovação ou reprovação do Projeto não significa vitória de um lado ou de outro. A aprovado representa derrota da categoria e da gestão. Para esta, perdas salariais e, para aquela, desgaste sem que resolva a situação. Caso não seja aprovado, ambos ganham. Os professores por manterem seus rendimentos e a Prefeitura por não impor uma situação tão drástica aos seus profissionais.
A terceira, e mais viável opção, passa por maiores discussões envolvendo todos os interessados e a busca por soluções que não venham a prejudicar ninguém, além de contribuir para que o município venha a superar a difícil situação que enfrenta.

Um comentário:

  1. a solução financeira para essa e qualquer gestão, não passa pela retirada de direitos adquiridos da educação ou de qualquer outra categoria. E sim pela organização da casa e o enxugamento da maquina econômica/financeira do município. e o caminho correto é diminuição máxima de cargos comissionados, rever os contratos só realizar o que de verdade é exenssial para a população. E lembrando que esse projeto mostra claramente a falta de controle da gestão pois recurso da educação não pode ser utilizado em outra área se isso acontece o prefeito vai ta cometendo improbabilidade administrativa. è melhor se cerca de bons assessores para não ter que pagar depois.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.