sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

JANDERSON "GALVÃO" DISPUTARÁ A COPINHA PELO PALMEIRA

Janderson Galvão dos Anjos, conhecido no meio do futebol como Galvão, será o aniversariante deste sábado, dia 28, quando completa 19 anos. Sempre grato à dedicação do pai Nino, da mãe Jordânia, o amigo Wellington e todos que compartilham da sua busca pelo sucesso na profissão de goleiro de futebol, falou conosco sobre sua ida à Copa São Paulo de Juniores.
Na altura dos seus 1,86 m, Galvão está a seis meses no Palmeira de Goianinha, onde ficou em 3º lugar no Estadual e conquistou a vaga na Copinha, com um pequeno intervalo nesse período, quando ao final do Estadual Sub-19, junto com alguns atletas, foi emprestado ao Atlético Potengy para a Segunda Divisão, retornando para o Palmeira em novembro para pré-temporada para a Copa São Paulo.
Em nossa conversa o goleiro nos contou que em 2016 foi para as bases do ABC, onde passou 1 mês só por experiência e lá pegou gosto pela posição. Na sequencia passou ainda pelo Riachuelo e, em seguida, veio treinar no projeto do Professor Rubens Valério em São Pedro, ao lado de Tarcio.
Em 2017 foi para o Cruzeiro de Macaiba, onde disputou a Super Copa e o Estadual Sub-17, sua primeira competição a esse nível como titular e conheceu o preparador de goleiros Bigo que acompanhou sua evolução na posição. Ainda em 2017 foi campeão em São Pedro com 8 jogos sem tomar gols, na categoria aspirante, pelo Boca Júnior.
Em 2018 foi para uma avaliação do alecrim e acabou ficando na equipe do professor João Paulo para disputar o campeonato estadual sub-19 e, ainda naquele ano foi disputar o Estadual pelo Força e Luz. Em 2019, ainda teve a possibilidade de jogar na Paraíba, mas, acabou ficando mesmo no Palmeira.
Perguntado falou que suas expectativas são grandes com relação à Copinha “Pois se trata da maior competição de base do Brasil, uma competição que pode mudar a vida de qualquer atleta”, afirmou.
Inspirado no goleiro Alisson Becker, ele afirma que seu maior sonho é “atuar em competições de alto nível, poder viver do futebol e dar uma vida melhor para minha família e ajudar quem esteve comigo nessa caminhada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.