terça-feira, 12 de outubro de 2010

UM BONITO TRABALHO COM AS CATEGORIAS DE BASE NO FUTEBOL DE SÃO PEDRO




Rubinho fala aos seus comandados

Em um mundo cada vez mais violento e injusto, é preciso valorizar as ações daquelas pessoas que desenvolvem projetos no sentido de oferecer oportunidades para que os jovens ocupem seu tempo com atividades produtivas e formem seu caráter pautado em valores que os tornarão verdadeiros cidadãos de bem e capazes de fazer a diferença em suas vidas e na da comunidade onde estão inseridos. Diante disso tudo o blog ATUALIDADES destaca o trabalho do ex-atleta e atual treinador de futebol Rubens Valério, o Rubinho.
Atentas as crianças ouvem instruções do treinador
Com o patrocínio  da Prefeitura de São Pedro e apoio do Professor Batista, o treinador vem desenvolvendo um trabalho com crianças e jovens, na faixa etária de 8 a 17 anos. Segundo o mesmo, o principal objetivo do trabalho é “formar cidadãos de bem”. Em conversa conosco na tarde desta terça-feira, ele falou que os treinos das categorias sub-10 e sub-12 são realizados nos sábados e, durante a semana há dois treinamentos para a categoria sub-17.
Destaques nas categorias sub-10 e sub-12
Ainda na nossa conversa o treinador destacou que há algumas boas promessas para o futebol entre os garotos que estão participando dos treinos. Mas voltou a enfatizar que este não é o principal objetivo do trabalho, embora seja uma de suas pretensões revelar os talentos que precisam de um olhar experiente para poderem desenvolver suas capacidades futebolísticas.
Além do torneio realizado hoje no Estádio Paulo Cesar Cajueiro, a agenda de projetos prevê para o futuro uma viagem a Recife com todas as categorias no dia 18 de novembro, a qual servirá de intercâmbio e experiência para os garotos, e uma festa no final de ano com um torneio para comemorar o encerramento do ano de trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.