sexta-feira, 4 de março de 2011

A SEMANA

AULAS
As aulas nas redes municipal e estadual de ensino em São Pedro tiveram seu início na ultima segunda-feira, 28/02, e infelizmente não tivemos tempo para registrar o acontecimento aqui no blog. Porém, como já estava programado, teremos um pequeno recesso nas aulas a partir desta sexta, 04/03, só retornando as aulas na quinta-feira, 10/03. Durante esta primeira semana de aulas de para perceber que teremos um ano cheio de trabalho, mas de muitas vitórias. Novos projetos estão sendo implementado e trarão um bom desenvolvimento para a educação são-pedrense. As expectativas são boas e vamos com tudo, principalmente depois desse período de festas, quando realmente começam as aulas.


CARNAVAL
O carnaval está prestes a começar e a cidade de São Pedro já começa ficar, praticamente, abandonada. Muitas pessoas viajam para passar o período de momo nas praias. São casas alugadas e/ou de amigos, onde a diversão e garantida. Ônibus lotados saem de nossa cidade, com famílias inteiras indo em direção às cidades litorâneas e só retornam na quarta-feira de cinzas, outras pessoas irão em seus carros próprios nos dias de festa, mas a grande maioria da população viajará.
Como alternativa para os que não vão às praias alguns passeios a lagoas estão sendo planejados. Exemplos são os de Dona Marinete que vai no sábado, 05/03, à Lagoa de Bo’Água e o de Ronivaldo que vai à Lagoa da Cutia na terça, 08/03. Pode-se ainda ter a possibilidade de ida a São Paulo do Potengi para a comporta e festa nas ruas, principalmente nas noites. Para os que não vão viajar de jeito nenhum sobra a alternativa de ir ao rio Potengi e fazer a festa de seu jeito ou ficar em suas casas curtindo a família.

RETIRO
O retiro organizado pela Comunidade Obra de Maria, em São Paulo do Potengi todos os anos no período de carnaval já é uma tradição que atrai muitas pessoas de diversas cidades circunvizinhas, como é o caso de São Pedro. A edição 2011 começa na tarde deste sábado, 05/03, a partir das 17 horas no Colégio São José. Os jovens de nossa cidade estão se preparando para irem ao encontro com muita alegria, foi o que nos confirmou Felipe, um dos multiplicadores do Cenáculo na cidade, que também confirmou o final do retiro para a terça-feira, 08/03. É uma excelente pedida para quem deseja entrar em contato com a palavra de Deus e descansar nesse período que o mundo está em festa.

CENÁCULO
O Cenáculo está de volta com as visitas às casas. Com novidades no calendário de visitas às famílias os multiplicadores foram às residências realizar as primeiras edições do encontro mensal na primeira semana de março. Parabéns a todos que fazem parte do movimento e que boas ações como esta sejam multiplicadas.

TIÃO RIBEIRO
Tião Ribeiro já se recupera da cirurgia em sua residência em São Pedro. Fomos informados que encontra-se em franca recuperação e muito em breve estará presente aqui no blog contando histórias do futebol são-pedrense, em especial do Fluminense, do qual conhece como ninguém a história. Boa recuperação para ele e vamos aguardar.

RÁDIO
Chiquinho Luíz, no Atualidades
A 87,9 fm São Pedro que está fora do ar por problemas técnicos, voltará a funcionar logo após o período de carnaval. Em conversa com o diretor Flávio Araújo fomos informado que os últimos detalhes estão sendo observados e resolvidos e as possibilidades de retorno são muito boas. Em breve teremos novamente no ar o nosso encontro de todos os sábados à tarde no programa Atualidades, com muita música e informação para a população são-pedrense, possivelmente com muitas novidades. As negociações estão ai, vamos ficar na expectativa.

GASP
O Grupo Amigos de São Pedro – GASP, que promoveu o grande jogo beneficente do dia 26 de dezembro em São Pedro, com as presenças de Souza, João Paulo, Gito, Wallison e outros grandes craques do nosso futebol, encontra-se com suas atividades paralisadas. Algumas pessoas nos procuraram na busca por informações de possíveis eventos desse grupo que realizou, com sucesso, o jogo. O que temos como novidade é que em breve deverá haver uma reunião da equipe e novas atitudes deverão ser tomadas. Fiquem no aguardo.

BONS FLUIDOS
Wallyson: titular do Cruzeiro e artilheiro da Libertadores; João Paulo: no exterior; Daivison: no América; Wellison: no Grêmio... É, parece que o jogo beneficente de São Pedro, além de contribuir para amenizar as dificuldades de muitas famílias no município e presentear os torcedores com um belo espetáculo, trouxe bons fluidos para esses atletas. Coincidência ou não as suas vidas mudaram, e para melhor.

REPERCUTIU
Os comentários divulgados aqui no blog e que tiveram como autor o amigo e colaborador José Fortaleza, tiveram repercussão na Sessão da Câmara Municipal de Vereadores da cidade. O questionamento levantado pelo texto fez com que vereadores levassem àquela casa a sua opinião sobre o tema. Como somos apenas um meio de informação e não temos intenção de tomar partido, estamos informando àqueles que se sentirem ofendidos ou que possuam informações que possam enriquecer o debate que o espaço está disponível a todos, desde que identifiquem-se.

28 comentários:

  1. Essa volta as aulas de São Pedro é uma piada tem professores que não sabem nem as turmas para dar aulas. E os alunos ja tiveram uma sexta-feira de folga, engraçado onde vai parar a educação de São Pedro cade a motivação para que os alunos possam ir a escola, sempre acontece a mesma coisa a falta de organização e sem falar em alguns professores que não querem nada e outros irregulares que nem se quer sabem o que é uma sala de aula.

    Como sempre e infelizmente a maioria das pessoas de São Pedro só saem para as praias no carnaval e esquecem no resto do ano.

    Prezado amigo, concerteza no municipio existem mais personalidades. De preferencia pessoas que contribuem para elevar o nome de São Pedro por onde passa.

    A maioria dos vereadores da Câmara Municipal da cidade, infelizmente não sabem e não querem fazer alguma coisa para melhorar a qualidade de vida da população, se preocupam apenas com interesses do Prefeito em criar mais cargos sem ter prioridade. Por que os nobres vereadores não olham para o serviço prestado pela saúde da cidade principalmente em prestar um plantão Médico e outras coisas como colocar profissionais capacitados na entrega dos remédios.

    ResponderExcluir
  2. tanto a educação como a saude do nosso municipil esta a desejar passar por umaejar,infeslismente os vereadores sao fracos,na verdade eles so tem interece proprio,na saude há neopotismo,na educação tb,no transporte men se fala,a mafia corre solto,essa secretaria precisava de uma auditoria publica,carros que nao fazem viagem mais todo mes os proprietario e nas ruas pedindo por povo assinar viagem que nao fizeram,isso é uma vergona,ta na hora de acabar esse trem da alegria.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante e verdadeiro esse comentário a maioria da população sabe o que acontece dentro da administração da cidade, mas ninguem toma providencias, opisição aqui não existe, quando alguém começa a falar é comprado pelo Prefeito para se calar. Um dia isso acaba, não vai durar pra sempre o que é bom dura pouco. Os vereadores que são "oposição" deveriam procurar o Ministério Publico. O cuncurso público o Prefeito conseguiu engavetar graças aos vereadores. Mas só vai haver concurso quando pessoas ligadas ao Prefeito concluirem o nivel superior. Sabemos que todo concurso de prefeitura existem os arrumados. Que vergonha essa Adm.

    ResponderExcluir
  4. Seria bom colocar uma foto da Pedra do Monte e outras da cidade tiradas a noite.

    ResponderExcluir
  5. São tudo farinha do msm saco, queria ver se eles consegueriam viver sem a política para sustenta-los. Essa politicagem em São Pedro nunca vai dar chance de alguem crescer eles tem medo de perder o poder e ficar chupando dedo. Enquanto isso várias pessoas estão sendo valorizadas, tendo o merecido reconhecimento profissional em outras cidades e não é de favor é pura capacidade.

    ResponderExcluir
  6. Essas pessoas que ficam criticando, parece que não tem o que fazer, deveria ajudar a construir um São Pedro melhor, com criticas construtivas e não com picuinhas.

    ResponderExcluir
  7. Pra vc dizer isso, deve fazer parte dos q estão sendo beneficiados pelo sistema. Construir um São Pedro melhor eu quero e muito mas o sistema não deixa. O prefeito não deixa ninguem ter autonomia no que faz, mas msm assim estou contribuindo do meu jeito. Será que vc faz alguma coisa para construir um São Pedro melhor.

    ResponderExcluir
  8. A comentário postado no dia 10 de março foi removida por citar diretamente o nome de uma pessoa pública e o seu autor não haver se identificado. Os comentários são sempre bem vindos e só enriquecem o debate, o espaço está aberto para todos comentarem e se defenderem, porém, ao referir-se diretamente a uma pessoa em particular o autor do comentário precisa identificar-se. Agradeço a compreensão e fiquem à vontade, o blog é nosso!

    ResponderExcluir
  9. OLA ACHO QUE VCS DEVERIAM ARRUMAR UMA LAVAGEM DE ROUPA OU UM TRABALHO DIGNO AO INVES DE FICAR METENDO O PAU EM UMA ADMINISTRAÇÃO QUE NÃO É UMA DAS PIORES, PELO CONTRARIO TEM FEITO SÃO PEDRO CRESCER... AO INVES DE VCS FICAREM ESPERADO E CRUCIFICANDO OS OUTROS POR CONCURSO PUBLICO DEVERIAM IR CUIDAR DA VIDA DE VCS COMO DEUS PERMITE, POIS ESSES COMENTARIOS MAUDOSOS VCS QUE PRESTARÃO CONTAS COM DEUS. FICO TRISTE DE SABER QUE AO INVES DE SÃO PEDRO ENTRAR NO LIVRO DOS RECORDS POR UMA QUALIDADE BOA VAI ENTRAR COMO A CIDADE DA FOFOCA E DO POVO QUE VIVEM A VIDA DOS OUTROS. MAIS É ASSIM SE AJUDA AS COBRAS PRA ELAS TE MORDEREM AO INVES DE MATA-LAS. VCS DEVERIAM AGRADECER AOS NOVOS PROFISSIONAIS QUE CHEGARAM, POIS NINGUÉM SABE O DIA DE AMANHÃ, SERÁ Q NÃO VÃO PRECISAR DELES!!!!??? PRA QUE VCS QUEREM AUTONOMIA DO PREFEITO??? PRA FAZER FOFOCA E PICUINHA, NÃO SE PRECISA DE AUTONOMIA... PRA QUE SÃO PEDRO SEJA UMA CIDADE MELHOR PRECISA QUE PAREM AS FOFOCAS E DE INVETAREM ABSURDOS SOBRE A VIDA DOS OUTROS!!!! OS ADVERSARIOS ATE ONDE SE SABE ELES SÓ ATRAPALHAM, DEIXAM DE RECEBER BENEFICIOS DOS GOVERNANTES PRO DESENVOLVIMENTO DE SÃO ACHANDO QUE O PREFEITO QUEM VAI LEVAR NOME!!!! EM SÃO PEDRO EXISTEM PESSOAS CARENTES QUE PRECISAM DE AJUDA, VCS DEVERIAM IR AJUDAR AO INVES DE ESTAREM SE ENCOMODANDO COM O CENARIO POLITICO DESTA CIDADE.ANTES DE SAIR NÃO SOU BENEFICIADO DO PREFEITO, APENAS TENHO MINHA PROFISSÃO E MINHA VIDA, FICO TRISTE DE LER ESSES COMENTARIOS QUE NÃO ACRECESNTAM EM NADA NA VIDAS DOS LEITORES DESTE BLOG. TINHA OUTRA IMPRESSÃO DESTA PAGINA. ATE PQ ESSES COMENTARIOS DEVEM SER FALSOS PQ QM REALMENTE SABE E TEM A VERDADE NÃO COMENTARIA ANONIMO E SIM COM SEU NOME E COM PROVAS. NEM JESUS AGRADOU A TODOS IMAGINE O PREFEITO E OS SECRETARIOS, DAS SECRETARIAS CITADAS POR VCS.

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS PELO SEU COMENTARIO INFELIZ, VEJO QUE VC TEM MUITO O QUE FAZER E NÃO TEM NOÇÃO NENHUMA DO QUE FALA, NÃO ESTOU CITANDO NOMES APENAS FALANDO DE UMA ADM. NOS MOSTRE ESSE CRESCIMENTO, ONDE ESTA A QUALIDADE DA POPULAÇÃO DA CIDADE. OUTRA COISA LAVAGEM DE ROUPA NÃO É PRA QUALQUER PESSOA, TALVEZ VC NEM SAIBA LAVAR AS SUAS. ATÉ O SEU PRÓXIMO DESABAFO.

    ResponderExcluir
  11. é isso ai vamos criticar msm pra ver se um dia possa mudar a situação.

    ResponderExcluir
  12. TMOS Q NOS PREOCUPAR COM AS COISAS Q ACONTECEM AQUI, NUNCA MUDA E QUEM NÃO GOSTAR PACIENCIA É DEMOCRACIA.

    ResponderExcluir
  13. CARACA MEU ESSE BLOG VAI BOMBAR, STA FICANDO BOM DEMAIS, QNDO COMEÇA A INCOMODAR, ALGUEM TEM Q TOMAR AS DORES, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, EU ACHO É POUCO.

    ResponderExcluir
  14. SÃO PEDRO CRESCEU TANTO QUE NEM SEI POR ONDE COMEÇAR NÃO ME LEMBRO DE NADA. NA VERDADE ALGUMAS COISAS, MAS SEM IMPACTO NA QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  15. AS PESSOAS DESSA CIDADE SE ACOSTUMARAM COM POUCA COISA.

    ResponderExcluir
  16. NOSSOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PEDRO-RN, PROFESSOR FORA DE SALA DE AULA POR CAUSA DE UM ATESTADO MÉDICO PSIQUIATRA, ALEGANDO QUE NAO TEM CONDIÇÕES DE MINISTRAR SUAS AULAS, MAS PRA ENCHER A CARA DE BEBIDA ALCÓLICA DURANTE O CARNAVAL E NOS FINS DE SEMANA PODE. ENQUANTO ISSO RECEBE SEU SALÁRIO NO FIM DO MÊS SEM ESFORÇO NENHUM. PQ NINGUÉM TOMA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS. ACONSELHO OS OUTROS PROFESSORES A FAZER O MSM, PROCUREM UM PSIQUIATRA, AI SIM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO VAI TOMAR PROVIDÊNCIAS. SERÁ OU MELHOR SEM DUVIDAS QUE EXISTEM OUTROS PROFESSORES SENDO BENEFICIADOS PELO SISTEMA E FAZEM PARTE DELE.

    ResponderExcluir
  17. que desenvolvimento há nesta cidade,me diga um,só o desenvolvimento de tres familia que mais se beneficiam dessa adm.enquando o povo vivem no arrouso da vida,tem gente que nao tinha nem o q comer e anda de carro novo,isso vai acabar.precisamos acionar o ministerio publico.

    ResponderExcluir
  18. sao pedro creceu foi p lados dos politicos, tem ate vereador(a)morando em casa popular,deixando de lado pessoas realmente necessitadas,isso é uqe é adm.o povo ta é cego,fora a farra dos carro agregado,esse é que beneficiam que nao faz viagem nenhum,sao pedro desse jeito vai desenvolver é conta bancarias de um grupo que leva tudo

    ResponderExcluir
  19. temos que fofoca mesmo,pois tem coisa errada ai quando começa a falar ai incomodar,ta com medo,fique nao,um dia tudo vira a tona,e realmente sao pedro vai ver a pouca vergonha que é essas secretarias mal adm.voçes acham que somos bobo,vamos falar sim,

    ResponderExcluir
  20. Gostei do comentário do professor que está de atestado médico,pois se não tem condiçóes de lecionar vá para a junta médica para que ele possa dar um parecer certo,e ter o salário certo.Mas as autoridades tem que tomar as providências,tem quer ser justo com os que estar em sala de aula.

    ResponderExcluir
  21. Em São Pedro tem muita gente com inveja um dos outros deixe o Povo Trabalhar Bando do Bestas, vcs ficam o dia na esquina da Rodoviária falando de Política, vão trabalhar pra ter Sucesso um dia. Bando de Louco. TENHO PENA DE VCS, POIS VCS FALÃO FALÃO FALÃO... mas quando a precisão aperta correm tudo atrás do Prefeito da Cidade. (POR FAVOR MIM AJUDE MIM AJUDE) Aí que nojo. Sou Moradora da Cidade há 50 e sempre vejo isso. O DONO DESSE BLOG ACEITA CADA BAIXARIA POSTADA.

    ResponderExcluir
  22. À 50 ANOS PASSADOS, VC UM DIA SE PREOCUPOU COM SUA FAMILIA NOS DIAS DE HOJE, ACREDITO QUE NÃO PRA VC FALAR ISSO, POIS EU STOU PREOCUPADO NO FUTURO PRÓXIMO DOS CIDADÃOS DESSA HUMILDE E HUMILHADA CIDADE PELOS POLÍTICOS. PARA OS CURIOSOS SOU NATURAL DE SÃO PEDRO COM MUITO ORGULHO, NÃO SOU POLÍTICO, NEM TENHO O COSTUME DE FICAR EM ESQUINA FALANDO EM POLITICA, MAS TENHO UMA VIDA DIGNA E SOU RESPEITADO POR ONDE PASSO, NÃO ME CURVO PARA POLÍTICO, SEI DOS MEUS DIREITOS E DEVERES COMO CIDADÃO BRASILEIRO QRO APENAS AQUILO QUE TENHO DIREITO POR DIREITO E SEMPRE VOU COBRAR DA MINHA FORMA, GOSTEM OU NÃO.

    ResponderExcluir
  23. Caro leitor peço que nos diga o significado pra vc de BAIXARIA postada no Blog do nosso colega Chiquino, aproveitando, parabéns pela iniciativa do Blog e não ter retirado os comentários.

    ResponderExcluir
  24. ANTIGAMENTE OS GOVERNANTES EM SÃO PEDRO DIZIAM QUE NÃO TINHA MÃO DE OBRA NA CIDADE. MUITOS PROFISSIONAIS ERAM CONTRATADOS DE OUTRAS CIDADES PARA EXERCER SUAS FUNÇÕES AQUI, HOJE EM NOSSO MUNICIPIO EXISTEM PROFISSIONAIS DE DIVERSAS ÁREAS E CAPACITADOS, MAS INFELIZMENTE NÃO TEM A OPORTUNIDADE DE TRABALHO POR UM SIMPLES MOTIVO, NÃO FAZ PARTE DO SISTEMA OU NÃO TEM QI (QUEM INDICA).

    ResponderExcluir
  25. VAMOS CRITICAR MESMO, TEMOS QUE INCOMODAR A FINAL A ADMINISTRAÇÃO É PUBLICA E FAZEMOS PARTE DELA, PAGAMOS NOSSOS IMPOSTOS ENTÃO TEMOS TODO DIREITO DE RECLAMAR.

    ResponderExcluir
  26. os politicoa ajudam tanto sao pedro que men a feira do mes eles fazem aqui,vao fazer em natal ou sao paulo,isso é que desenvolvimento,gente essa familia esta acabando com sao pedro,kd os empregos,fabricas desenvolvimento nao tem,so tem emprego p puxa-saco,se seu filho se forma ele vai ter que ir embora pois oportunidade so tem que for da panela,e se o tio do prefeito entra pronto ai a coisa ta feia,pois esse é que nao tem visao politica nenhuma, ja passou o tempo,gente sao pedro nunca vai desenvolver com essa familia a cada dia que passa mais rica fica,o nosso adm. so tem 3 carro novos p que nao tinha nada,e o secretario de transporte esse desfruta mesmo do dinheiro publico,é a mafia do carro agregrado,vereadores abram os olhos,os vereadores essem é que sao fraco,tudo rabo preso,FORA ESSA FAMILIA DE SANGUESSUGA

    ResponderExcluir
  27. FRANCISCO LUIZ TA BOM DE VOCE PARA DE ACEITA ESSE COMENTARIO NO SEU BLOG. TA ENVOLVENDO MUITA GENTE DA SOCIEDADE, FALANDO QUE ELES ESTÃO ROUBANDO E ETC... DEPOIS O OFICIAL DE JUSTIÇA NÃO BATA SUA PORTA. É BOM SUA CONTINUA COM SEU ANTIGO BLOG. E ACABAR COM TUDO ISSO. JÁ TEM MUITA GENTE COM RAIVA DE VOCE EM SÃO PEDRO. OBRIGADO E FICA O ALERTA.

    ResponderExcluir
  28. leitor mem roupa tem p lavar,pois vc privatiza tudo,se vc deve emprego p sao pedro ninguem falaria, mais como vc deve ser uma super beneficiadana prefeitura esses comentario lhe encomoda,sobre as pessoas que tem que ajudar é vcs,vcs e que estao com dinheiro publico,sobre desenvolvimento de sao pedro me vale um so um,o que melhorol com essa administraçao,sau conta bancar seu carro.e o povo vamos p rua pessoal,pedi mundança nao podemos mais viver na migala e vendo tres ou 4 familia beneficiada em sao pedro vamos participar do movimento FORA exploradores quando chagas ganhar as coisa vao melhora pelos menos vcs voam

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.