segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

FICHA LIMPA ATINGE NOMES EXPRESSIVOS DA POLÍTICA NACIONAL

Nem Romário escapou. A dor de cabeça agora é outra

A validação da Lei da Ficha Limpa pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta quinta-feira (16), levantou um arame farpado que deve manter alguns dos principais nomes da política nacional afastados das urnas por um bom tempo.
A lista é ampla, geral e irrestrita. Pega desde parlamentares envolvidos no mensalão do PT, que veio à tona em 2005, ao mensalão do DEM, revelado pelo iG em 2009. Vai do ex-ministro José Dirceu (PT-SP) aos ex-governadores José Roberto Arruda (sem partido) e Joaquim Roriz (PSC-DF), vai da politíca Nacional chegando a política Municipal.
Nem mesmo o deputado federal em primeiro mandato e tetracampeão mundial com a seleção canarinho, Romário de Souza Faria (PSB-RJ), bem como um número não contabilizado pela Justiça Eleitoral de políticos atingidos por todo tipo de denúncias, devem escapar à norma.
A decisão do Supremo torna inelegíveis por oito anos políticos cassados, que renunciaram ao mandato para fugir de processo de cassação e os condenados por órgão colegiado, independente de o caso ter ou não sido julgado em última instância.
Fonte: Último Segundo / IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.