sábado, 17 de agosto de 2013

LAJE DO VIADUTO DO BALDO COMEÇA A SER RECUPERADA

A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) iniciou esta semana os serviços de remoção das áreas de concreto do viaduto do baldo que se encontram oxidadas pela ação do tempo. A recuperação total do equipamento conta com recursos próprios da Prefeitura do Natal no valor aproximado em R$ 1,8 milhão e tem prazo de conclusão previsto para dezembro deste ano. A execução dos serviços é de responsabilidade da BMB Construções Ltda., sob a fiscalização dos técnicos do município.

O secretário adjunto de Operação da Semopi, Caio Múcio informa que foi feita a montagem do canteiro de obras e sondagens no concreto. No momento, está sendo executada a remoção das áreas onde o concreto se encontra oxidado. “Esse trabalho, denominado de apicoamento, consiste na preparação da laje de fundo do viaduto para que ele possa então receber o concreto projetado em substituição a camada danificada”.

Enquanto executa esses serviços, ressaltou, a Semopi aguarda a conclusão do detalhamento do projeto executivo para dar continuidade à obra propriamente dita. Caio Múcio adianta que a ação inclui a recuperação da laje do canal do Baldo, das vigas e dos pilares do viaduto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.