domingo, 8 de junho de 2014

MANGA ENGORDA? DIABETICOS PODEM CONSUMIR MANGA? DESCUBRA ESSAS E OUTRAS RESPOSTAS DESSA DELICIOSA FRUTA

A manga é uma fruta muito consumida e apreciada por todos nós brasileiros, porem a manga é considerado uma fruta calórica devida sua quantidade de carboidratos presentes, um bom exemplo disso é a quantidade de frutose “açúcar das frutas”, além de outros componentes e por isso deve ser consumida com moderação.
A manga é rica em substâncias que previne o câncer de mama e de colón, ou seja, é um importante alimento, é rica em vitamina A, betacaroteno e vitamina k, importantes para pele, visão e coagulação normal do sangue. Pessoas que sofrem de câimbras, stress e problemas do coração, podem se beneficiar das altas concentrações de potássio e magnésio existentes nessa deliciosa fruta.
Mas, atenção: pessoas que estão acima do peso devem adotar uma dieta equilibrada e saudável e podem incluir uma manga por dia no seu cardápio, já pessoas que apresenta o diabetes devido essa fruta ter um alto índice glicêmico é bom estar com a glicose em níveis controlados, para então consumir uma manga pequena, prefira sempre no período de safra porque ela é mais saborosa e barata, bom apetite.

Arthur Silva

Nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.