sábado, 22 de outubro de 2016

SIMAIS: REDE ESTADUAL PASSA AVALIAÇÃO

O Governo do RN, através da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) lançou, na terça-feira (18), o Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação Institucional (SIMAIS). A expectativa é atender todas as condições de oferta do ensino nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza por uma mesma plataforma virtual, comunicando-se devidamente com os demais sistemas de gestão da educação durante dois dias de avaliação. Além de expandir a atuação em uma avaliação docente e institucional.
A coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública- SINTE, Fátima Cardoso, participou da solenidade e destacou a importância da demanda avaliativa: “O SINTE espera que esse instrumento de auto avaliação sirva de melhoria na qualidade da educação do nosso Estado. Que ele venha ser democrático para construção de políticas públicas construtivas e com diálogos”, ressalta.
Em São Pedro teremos a avaliação na EEPPA, onde estudantes do 5º, 6º e 9º anos do Ensino Fundamental, e 1ª e 3ª Séries do Ensino Médio, além dos profissionais da Escola, farão a avaliação em dois dias desta semana. A expectativa da direção da escola é de que os resultados sejam os melhores possíveis. É importante destacar que a participação, em especial dos profissionais, é obrigatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.