quarta-feira, 24 de maio de 2017

DIA EM BRASÍLIA FOI DE ENFRENTAMENTO ENTRE MANIFESTANTES E POLÍCIA

Manifestantes participaram nesta quarta-feira (24), do movimento Ocupa Brasília, promovido pelas entidades sindicais. Segundo informações o ato seguia pacífico até que a Polícia tentou evitar a aproximação dos manifestantes utilizando bombas de efeito moral. Com isso começou um enfrentamento que culminou com quebra-quebra, incêndio no Ministério da Agricultura e depredação no Ministério do Turismo.
Após os enfrentamentos o Presidente Michel Temer decretou a utilização das Forças Armadas para "manter a ordem" na capital federal entre o dia de hoje e o dia 31 de maio. A reação do presidente diante do movimento que pede a sua cassação ou renúncia reforça a palavra dada de que não deverá atender ao clamor popular e ficará até o final do seu mandato.
Os professores Ilden Rocha e Luciano Costa, de São Pedro, participaram da mobilização e puderam comprovar in loco todo o desenrolar das ações dos manifestantes e policiais. Para Ilden o grupo que depredou e incendiou os prédios é minoria e a grande maioria dos manifestantes não estavam lá para fazer baderna como foi noticiado por vários veículos de comunicações.