quarta-feira, 24 de maio de 2017

PALESTRA DEBATEU SEXUALIDADE E ABUSO

A Escola Estadual Professor Pedro Alexandrino promoveu, em parceria com o SESI - Serviço Social da Indústria, uma importante palestra na tarde da última terça-feira, 23 de maio. Com o tema "Sexualidade com foco no abuso sexual", a palestra foi alusiva ao dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que ocorreu no último dia 18 de maio e que teve uma intensa mobilização envolvendo diversos setores da sociedade são-pedrense.
A palestrante Paulineide Magda discutiu com um grupo formado por professores, pedagogos e representantes da Assistência Social do Município, Conselho Tutelar e outro profissionais da educação, além de estudantes da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da Escola. Em pauta uma ligeira introdução sobre sexualidade e o foco ficou na exploração e no abuso sexual.
Os participantes consideraram a palestra bastante instrutiva e para alguns foi o despertar para uma situação de uma magnitude imensa que muitas vezes passa desapercebido em nossa sociedade.