terça-feira, 23 de janeiro de 2018

ATUALIZANDO

DEPUTADO KELPS LIMA CULPA GOVERNO POR ATRASO EM VOTAÇÕES
O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) afirmou, durante a sessão plenária desta terça-feira (23), que os ajustes propostos pelo Governo do Estado ainda não foram deliberados pela Assembleia Legislativa por falhas do próprio executivo estadual. Segundo ele, o plenário está pronto para votar as matérias, mas faltam informações para que se possa deliberar com segurança.

RN VAI OFERTAR MAIS DE 900 VAGAS EM ESCOLAS PÚBLICAS
Do fim do ano passado para cá todas as escolas da rede pública já estão com as vagas de matricula e rematrícula abertas. São mais de 2.974 escolas em todo território potiguar, dessas 2.364 são da rede municipal e 610 da rede estadual. Ao todo as escolas públicas do Rio Grande do Norte devem oferecer mais de 900 mil vagas nas mais de 2 mil instituições de ensino.

EMPARN PREVÊ BOAS CHUVAS NO RN
A previsão de permanência do fenômeno La Niña no Oceano Pacífico pelo menos até meados de 2018, associado com a melhora nas condições de temperatura superficial das águas do Oceano Atlântico Sul, indicam uma tendência de chuvas acima do normal para o período chuvoso no semiárido potiguar, que vai de fevereiro a abril de 2018, nesse período chove em média de 500 mm a 600 mm, principalmente nas regiões Oeste e Central, segundo a EMPARN.

PREFEITURA DE CARNAÚBA DOS DANTAS ABRE PROCESSO SELETIVO
A Prefeitura de Carnaúba dos Dantas, no Rio Grande do Norte, tornou público que está recebendo inscrições ao processo seletivo nº. 001/2018, com o intuito de preencher 58 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior, em caráter temporário. O salário ofertado vai de R$ 954,00 a R$ 2.300,00, para trabalhar em carga horária de 20 a 40 horas.

PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA PELA SECA
A Prefeitura Municipal de Currais Novos publicou nesta segunda-feira (22) no Diário Oficial dos Municípios o Decreto nº 4713, de 15 de janeiro de 2018, que declara situação de emergência em todo o território do município devido o desastre natural do tipo “estiagem severa – SECA”. O longo período de estiagem severa que vem se arrastando desde 2012, secou os principais mananciais de abastecimento do município, além de ocasionar a interrupção da distribuição de água pela CAERN.