domingo, 7 de janeiro de 2018

JANEIRO BRANCO VISA CUIDAR DA MENTE DAS PESSOAS

O final de ano, e consequente início de um novo, é, naturalmente, um tempo onde as pessoas passam a fazer uma análise de suas vidas. É um momento de reflexão e introspecção e isso fez com que um grupo de psicólogos e psicólogas de Uberlândia se reunissem e resolvessem criar a "Campanha Janeiro Branco", em 2013.
O principal objetivo é fazer com que as pessoas possam cuidar de suas mentes, determinarem prioridades, buscarem formas de fortalecerem suas faculdades mentais, se tornando capazes de se autoconhecerem e desenvolverem, da melhor forma possível, suas atividades.
No RN, o Serviço de Psicologia Aplicada (Sepa) e o Núcleo de Apoio ao Discente (Nadis) da UFRN promoverão bate-papos e meditação junto à comunidade universitária, entre os dias 15 e 19 no Campus Central e de 22 a 26 de janeiro nos hospitais universitários. Entre os assuntos abordados estarão conversas sobre depressão, ansiedade, a mulher universitária, saúde no trabalho, além da apresentação do documentário “Entrelaços”. A iniciativa conta com apoio da Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (DAS), que ganha decoração sobre a campanha e ainda promove uma oficina de Arteterapia no dia 25.
Conheça um pouco mais da "Campanha Janeiro Branco" clicando AQUI. E fortaleça essa ideia. Afinal, nossa mente precisa de cuidados.