quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

GOVERNADOR ENVIA PACOTE DE AJUSTES A AL

Governo tenta impor conta aos
funcionários públicos
O Governador Robinson Faria enviou à Assembleia Legislativa, à qual convocou extraordinariamente, um pacote de medidas de ajustes fiscais onde, segundo ele, deverá diminuir as dificuldades que o Estado vem passando. Inicialmente eram 20 projetos e, após reunião na terça-feira à noite, ficaram só 18. Um dos projetos retirados foi o que impedia temporariamente as progressões e promoções dos servidores do Estado.
As votações do pacote deverão começar nesta quinta-feira (11), e um dos mais polêmicos projetos já estava na casa que é o aumento da contribuição previdenciária dos servidores, de 11% para 14%. Outro projeto prevê alterações nos órgãos do executivo extinguindo algumas secretarias que seriam integradas a outras, causando as demissões de 270 servidores, segundo estimativas. Um terceiro projeto prevê a extinção da Datanorte e a Emgern.
Com o Pacote aprovado o Governo estimula em 700 mil/mês a economia na folha de pagamento do Estado, só de cargos comissionados que serão demitidos. Não há uma previsão oficial de quantas sessões serão necessárias para aprovação dos projetos que podem ainda receberem modificações.