quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

REAÇÃO DE SÃO-PEDRENSES AO JULGAMENTO DE LULA

Como não poderia deixar de ser os são-pedrenses acompanharam o processo de julgamento do ex-Presidente Lula e reagiram de formas diversas através das redes sociais e nas conversas de ruas. Também é clara a observação de que esse acompanhamento foi feito por um percentual da população que acompanha a política e discussões sociais, alguns jovens e outros adultos.
Aqueles que defendem que Lula deveria ser absolvido seguem cegamente na ideia de não visualizar os erros do ex-presidente. Condenam os juízes e pedem, quase que clamam, que outros políticos sejam igualmente punidos. Os que são contrários a Lula e querem sua prisão comemoram como se fosse a solução dos problemas enfrentados pelo Brasil e esquecem de apelar pela punição de outros políticos que, além de não serem punidos ainda dominam o poder no nosso país.
Cada um tem sua forma de visualizar a situação e o mais importante é que o fanatismo dê lugar à racionalidade e que as pessoas pensem que é necessário punir os erros, independente de quem seja, e que é indispensável a participação de todos na reconstrução do nosso país.